Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, maio 09, 2007

Vírus do Windows infecta lote de iPods


São Paulo, 17 de outubro de 2006 – Algumas unidades do novo iPod Video de 80 GB, também conhecido como iPod 5.5G, podem conter vírus provenientes do Windows, declarou a Apple nesta segunda-feira (17/10).

Segundo a empresa, menos de 1% do lote de iPods 5.5G, fabricado depois do dia 12 de setembro, foi contaminado pelo código malicioso RavMon.E. que se propaga em HDs externos, especialmente em tocadores de MP3. A hipótese é que a praga provavelmente infectou algum PC na empresa que fabrica o tocador digital em questão.

"Como vocês podem imaginar, estamos decepcionados com o Windows por não ter sido mais duro contra vírus desse tipo, e muito mais decepcionados conosco por não conseguirmos detectá-lo a tempo", diz a Apple em comunicado. No entanto, a companhia diz que os proprietários dos dispositivos infectados não devem se preocupar, pois o RavMonE é “tecnicamente um worm, não um vírus e não comprometerá o desempenho dos iPods contaminados”.

A boa notícia é que o vírus em questão já é um código defasado e que é facilmente removido pelos antivírus mais populares. Para fazê-lo, basta conectar o iPod 5.5G em um PC com sistema operacional Windows e executar um antivírus de sua confiança. Caso o aplicativo detecte a praga, ele a removerá ou a colocará em quarentena. A seguir, o usuário deve reinstalar o firmware (software interno) do tocador a partir do iPod Updater.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: