Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, junho 18, 2007

A Outra Parte (Almas Gêmeas)

A Outra Parte (Almas Gêmeas) - 1ª parte [Fichamento de alguns trechos de Brida - Paulo Coelho].


Quando as pessoas pensam em reencarnação, elas sempre se defrontam com uma pergunta muito difícil: se no começo existiam tão poucos seres humanos sobre a face da terra e hoje existem tantos, de onde vieram essas novas almas ?

... Em certas reencarnações, nós nos dividimos. Assim como os cristais e as estrelas, assim como as células e as plantas, também nossas almas se dividem.

A nossa alma se transforma em duas, estas novas almas se transformam em outras duas, e assim em algumas gerações, estamos espalhados por toda Terra.

Fazemos parte do que os alquimistas chamam de Anima Mundi, a alma do mundo. Na verdade se Anima Mundi fosse apenas se dividir, ela estaria crescendo, mas também ficando cada vez mais fraca. Por isso, assim como nos dividimos, também nos reencontramos. Este reencontro chama-se Amor. Porque quando uma alma se divide, ela sempre se divide numa parte masculina e numa parte feminina.

Em cada vida temos uma misteriosa obrigação de reencontrar pelo menos uma dessas outras partes. O Amor maior que as separou fica contente com o amor que as torna a unir.
* Segue na parte 2 os comentários....

1 comentários:

  1. Concordo ai com td q disseste!
    adorei o post!
    bjuxxx
    ps: tava procurandu alguma coisa legal pha ler cai no teu blog!
    adorei!
    meu blog:
    www.abigobalismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários são Moderados: