Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

domingo, agosto 19, 2007

Comissão de deputados e vereadores vai a Coari



Uma comissão de vereadores de Manaus e deputados estaduais vai para Coari no início da próxima semana para tentar resolver o impasse em torno da votação do relatório da Comissão Processante da Câmara Municipal do município que tenta cassar o prefeito Adail Pinheiro (foto).

A confusão em torno da leitura e votação do relatório começou na segunda-feira. A juíza da comarca, Ana Paula Braga, atendendo recurso da defesa do prefeito, emitiu liminar suspendendo as atividades da comissão. Ela entendeu que o prazo legal para as investigações havia extrapolado.

Ainda assim, os vereadores tentaram votar o relatório na quarta-feira, em três sessões extraordinária que acabaram suspensas. Na quinta-feira, a confusão continuou. Só a noite a juíza concedeu liminar permitindo a leitura e votação do documento. Os vereadores chegaram a marcar a nova leitura para a segunda-feira, dia 20, mas agora estudam mudar a data.

A comissão da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que iria para o município ontem, acabou ficando na capital. Os vereadores Darlison Silva (DEM), Braz Silva (sem partido) e Waldemir José (PT), e o procurador da CMM, Eduardo Terço, não conseguiram passagens aéreas nas duas empresas que operam linha para Coari.

O presidente da Câmara, Leonel Feitoza (PSDB), conversou com o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Belarmino Lins (PMDB), e os dois resolveram fazer uma comissão mista.

Segundo Leonel, a comissão mista terá mais poder para resolver a questão de ameaças políticas e interferências judiciais que emperram a votação do relatório. “Achei que a mudança nos planos veio em boa hora, uma vez que houve uma reviravolta na questão da liminar que impedia a realização de uma sessão no Legislativo daquele município. A mesma avaliação teve o presidente da Câmara de Coari, Osni Oliveira, que considerou necessário aguardar e avaliar os próximos passos da situação política no município”, declarou o vereador em seu blog na internet.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: