Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, abril 14, 2007

Com a palavra, Nostradamus

"No dia em que o homem de baixa estatura entrar na planície junto com seus10 guerreiros, os defensores da grandiosa ave negra irão se abalar por três vezes. Mas o homem não triunfará como desejado. Num surto, se revelará o anti-cristo, mas o povo não perceberá".

Traduzindo:
Até outro dia, pensava-se que a citação era sobre Napoleão, mas, que nada: Romário era o cara!

No dia em que o homem de baixa estatura entrar na planície junto com seus 10 guerreiros"...
O "baixinho" era Romário entrando em campo...

Os defensores da grandiosa ave negra irão se abalar por 3 vezes"...

O Flamengo levou três gols ...

"Mas o homem não triunfará como desejado"...

Perdeu! Não conseguiu chegar aos 1.000...

"Num surto, se revelará o Anti-Cristo, mas o povo não perceberá".

Caramba! 999 é 666 de cabeça para baixo.. Romário é o Anti-Cristo!!!

Vírus para celular


Será que eles são a próxima ameaça de segurança. Saiba como se propagam

O uso de redes sem fio está aumentando significativamente, ganhando cada vez mais importância na vida das pessoas. A tecnologia wireless mais comum e conhecida é a da telefonia celular.

Antigamente os problemas de segurança mais comuns encontrados na telefonia celular eram com relação à clonagem dos aparelhos. Atualmente, os usuários da telefonia celular passam a correr novos riscos de segurança. A ameaça que vem chamando a atenção de usuários em todo o mundo e dos especialistas em segurança da informação chama-se "vírus para telefones celulares".

O primeiro vírus para celulares foi descoberto em junho de 2004. Conhecido como Cabir, o vírus foi projetado para infectar telefones celulares que utilizam o sistema operacional Symbian.

Apesar de o primeiro vírus ter sido detectado pela primeira vez nas Filipinas, o vírus para telefone celular mais famoso do mundo foi criado no Brasil. O vírus brasileiro conhecido como Velasco foi desenvolvido como prova de conceito e não causa danos ao telefone celular. O vírus Velasco ficou famoso porque pode ser transferido do computador para o celular, de celular para celular (por meio da troca de programas) ou no caso do telefone celular estar infectado o vírus fica procurando outros celulares para propagar-se.

A matéria "Prepare-se para pedir uma pizza e pagar o táxi usando o celular" publicada no IDG Now! levantou um assunto que já está sendo tratado por especialistas em segurança da informação: É possível, utilizando um vírus para telefone celular, roubar a senha utilizada pelo usuário no momento do pagamento através do telefone celular?

Vamos entender como o telefone celular pode ser infectado por um vírus.

As primeiras infecções ocorreram através da tecnologia Bluetooth (tecnologia sem fio desenvolvida para transmissão de dados). É possível infectar diversos celulares (que utilizam a tecnologia Bluetooth) em um raio de 50 metros. A segunda forma de infecção ocorreu através de mensagens MMS (mensagens multimídias). A terceira forma, publicada como prova de conceito, o telefone celular pode ser infectado quando conectado ao computador.

Os vírus podem ser desenvolvidos para desativar completamente um telefone celular, descarregar a bateria, fazer ligações para 190, apagar todos os contatos do aparelho e também roubar a senha utilizada pelo usuário para autorizar um pagamento via telefone celular.

É importante lembrar que para infectar um telefone celular com sucesso, é necessário que sejam descobertas vulnerabilidades no sistema operacional utilizado no telefone celular ou nos softwares instalados no aparelho.

A ameaça de roubar a senha digitada no telefone celular é real. Acredito que quando os "bandidos virtuais" começarem a investir seus esforços na criação de vírus para celulares, as empresas que desenvolvem a tecnologia dos telefones deverão trabalhar na contramedida de segurança. Isso é muito comum. Ou seja, primeiro ocorre o problema, gerando um prejuízo financeiro. Depois as empresas começam a desenvolver a solução para o problema.

Fonte: IDG Now

Evento - Software Livre

Quarta edição do Encontro de Software Livre do Amazonas acontecerá em maio

Colaboração: Amanda Mota - Comunidade Sol Software Livre

Informações: http://eslam.comunidadesol.org/

De acordo com a comissão organizadora do evento, estão sendo esperadas pessoas dos mais diversos ramos de atividade entre estudantes e professores dos cursos relacionados à Ciência da Computação, técnicos e profissionais de áreas afins, além de interessados em entender como funciona o movimento software livre e conhecer os benefícios e as potencialidades dos programas de computador que possuem licenças não-proprietárias.

Acontece em Manaus nos dias 25 e 26 de maio, o IV Encontro de Software Livre do Amazonas, que tem por objetivo proporcionar aos participantes um espaço de discussão e divulgação do uso de software livre nos mais diversos segmentos da sociedade, bem como aprofundar o debate sobre a produção e o uso do software livre. O evento será realizado no Studio 5 Centro de Convenções. Estão confirmadas as presenças de palestrantes de renome nacional e internacional, como Marcus Mazoni, Sérgio Branco, Sandro Melo e John Maddog Hall.

O Encontro de Software Livre do Amazonas (ESLAM) é o maior evento de software livre da região Norte do Brasil. De acordo com Marcelo Ferreira, presidente da comissão organizadora do evento, as edições anteriores revelam que o evento contribui para uma contínua melhoria nas discussões e no aprofundamento acerca do debate sobre software livre, inclusão digital e seus desdobramentos. Isso tem acontecido por que o ESLAM se tornou um espaço aberto e democrático, onde os diversos setores da sociedade interessados em software livre procuram participar do evento. Além disso, as empresas têm um espaço para divulgação de seus produtos e serviços baseados em software livre, fazendo com que o público interessado possa ter acesso a essas empresas de maneira facilitada, afirma Marcelo.

O IV ESLAM é uma realização da ONG manauara Comunidade SOL Software Livre, Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (SECT) e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e conta ainda com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comecial (SENAC/AM) e Clube do Hacker. Seus partocinadores oficiais são Prefeitura de Manaus, Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), Centro de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), Instituo Nokia de Tecnologia (INDT) e Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Para esta edição, estão sendo esperadas pessoas dos mais diversos ramos de atividade entre estudantes e professores dos cursos relacionados à Ciência da Computação, técnicos e profissionais de áreas afins, além de interessados em entender como funciona o movimento software livre e conhecer os benefícios e as potencialidades dos programas de computador que possuem licenças não-proprietárias.

Software Livre
Software Livre são programas de computador cuja licença de uso não é proprietária, ou seja, quem o adquire, possui o direito de usá-lo para todo e qualquer fim, tendo, inclusive, a permissão de alterá-lo completamente. A única proibição feita aos seus usuários (pelas instituições que atuam no desenvolvimento e manutenção dos softwares) é a de torná-lo um software proprietário.

O movimento do Software Livre consiste no compartilhamento do conhecimento tecnológico. Teve início na década de 80 e se espalhou pelo mundo levado pelas teias da rede mundial de computadores.

AMOR SEM ILUSÃO

Um jovem absorvido em profundos questionamentos sobre o amor, sem poder solucionar suas ansiedades.
Percebeu que vinha em sua direção um velho sábio.
Resolveu pedir que o ajudasse.
Aproximou-se e falou:
- Senhor, desejo encontrar minha amada e construir com ela uma família com bases no verdadeiro amor.
- Todavia, sempre que me vem à mente uma jovem bela e graciosa e eu a olho com atenção, em meus pensamentos ela vai se transformando rapidamente.
- Seus cabelos tornam-se alvos como a neve, sua pele rósea e firme fica pálida.
- Sua forma física se modifica.
- Desejo saber, como é que o amor poderá ser eterno?
Nesse instante aproxima-se uma jovem envolta em luto.
Dirige-se ao sábio e lhe fala:
- Acabo de enterrar o corpo de meu pai.
- Sofro porque nunca poderei ver sua cabeça branca.
- Sofro porque não poderei mais ouvir suas histórias, seu sorriso de ternura...
- Não verei suas mãos enrrugadas tomando as minhas com profundo afeto.
O sábio dirigiu-se ao jovem e lhe falou:
- Você percebe agora as nuanças do amor sem ilusões, meu jovem?
- O amor verdadeiro é eterno porque não se apega ao corpo físico, mas se afeiçoa ao ser imortal que o habita temporariamente.
- É nesses sentimentos sem ilusões nem fantasias que reside o verdadeiro e eterno amor.
A lição do velho sábio é de grande valia para todos nós que buscamos as belezas da forma física sem observar as grandezas da alma.
O sentimento que valoriza somente as aparências exteriores não é amor, é paixão ilusória.
O amor verdadeiro observa, além da roupagem física que se desgasta e morre.
As flores, por mais belas que sejam, um dia murcham e morrem.
Mas o seu perfume permanece no ar e no olfato daqueles que o souberam guardar em frascos adequados.
O corpo humano, por mais belo e cheio de vida que seja, um dia envelhece e morre.
Mas as virtudes do espírito que dele se liberta continuam vivas nos sentimentos daqueles que as souberam apreciar e preservar, no frasco do coração.

domingo, abril 08, 2007

Manutenção de computadores é na Coari.com

Lembre-se que curiosos e gambiarra não compensam.



90 Super Dicas de Informática

01. 20 Dicas para o Internet Explorer 7
02. 220 Truques e Idéias para você usar em casa
03. Dicas para MSN
04. 5 Dicas Essenciais para o Windows XP
05. Como usar a tecla PRINT SCREEN
06. 70 maneiras (e mais uma) de falar e escrever errado
07. LogMeIn: computador teleguiado
08. Como salvar vídeos do Youtube
09. Trabalhando com programas pesados no Windows XP
10. Como fazer nós de gravata - Modêlos diversos
11. Trocando a CD-Key do Windows XP
12. Como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em apenas um minuto
13. Importância da cor dos fios e posição nos cabos trançados
14. Direitos do Consumidor - Sugestões de Economia
15. Como enviar arquivos gigantes pela Internet
16. Dica muito útil para quem tem Telefone Célular
17. Truque: Anti Vírus muito útil
18. Bloqueando o XP de ficar se conectando via Internet com a Microsoft
19. Pinagem das Fontes ATX P4
20. Criar um disco de inicialização para uma partição NTFS ou FAT com o Windows XP
21. Liberando espaço em disco
22. Como remover a barrinha de propaganda que aparece na barra de tarefas?
23. Saiba como defender as informações do seu computador
24. Recupere documento excluído do computador
25. A História do MS-DOS
26. Segredos do GOOGLE - interessantes....
27. Usuários do Windows têm acesso gratuito a anti-spyware da Microsoft
28. Windows XP Light
29. Atalhos do Windows
30. Uma ferramenta de busca em seu computador
31. Imprimindo corretamente com o Internet Explorer
32. Aprenda a acessar um PC remotamente
33. Defenda-se dos sites que espionam o seu computador
34. Fraudes online: antigos golpes ainda causam grandes prejuízos
35. Tutorial como acabar com os Adwares e Spywares
36. Dicas contra e-mails falsos
37. Dual Boot Windows 2000 e Windows XP
38. Confira guia para formatar o disco rígido com segurança
39. Crie CDs em casa com programas autoexecutáveis
40. 10 Dicas para Windows XP (01)
41. 10 Dicas para Windows XP (02)
42. Dicas contra Spywares
43. Soluções para os problemas mais comuns dos modems
44. Coloque fundo musical nos e-mails do Outlook Express
45. Como salvar músicas e imagens de fundo que você recebe em e-mail pelo Outlook Express 46. Como criar CDs de inicialização do sistema operacional
47. Como remover o Messenger do seu Windows XP
48. Use a tecla Alt para gerar caracteres especiais nos textos
49. Gravando disco de vinil e fita cassete em CD
50. Verdades e Mentiras sobre o Windows XP
51. Remova o vocal de um arquivo MP3
52. Como mixar músicas em MP3
53. Como personalizar e-mails para grupos usando o Word XP
54. Dê jeito nos textos importados da web com o Word 97/2000/XP
55. Marca d'água no Word
56. Gravação de CD no Windows XP
57. Altere o nome registrado no Windows
58. Retire o Xupiter do seu Windows
59. Saiba quanto de memória livre há no XP
60. Aumente a performance do HD
61. Backup do WPA
62. Windows Update: como desativar o início automático
63. Altere página inicial do IE travada
64. Ative um jogo de carrinhos no Excel
65. Como reconhecer mensagens de e-mail fraudulentas
66. Como posso saber se o site que estou acessando não foi falsificado ?
67. O seu WinXP não desliga corretamente ?
68. Melhorando o desempenho no Windows XP
69. Cuidados com os Cartões de Memória (Memory cards)
70. Como verificar erros no disco rígido no Windows XP e 2000
71. Consumo de um equipamento: WATTS x VA - Entendendo a diferença
72. Criar um disco de inicialização para uma partição NTFS ou FAT com o Windows XP
73. Renomeie facilmente vários arquivos juntos no WinXP
74. Aprenda a criar senha para proteger seu computador de xeretas
75. Recuperando um CD danificado
76. Como criar um CD protegido contra cópias
77. Entendendo o S.M.A.R.T.
78. Cabo S-Video, como conectá-lo a TV ou Videocassete
79. Regras de Ouro para Gravar CD
80. 12 Dicas Essenciais para sua Segurança na Internet
81. Copiando imagens bloqueadas
82. Eliminando o prompt de senha do Windows 2000
83. Boas práticas em segurança
84. é um micro ou é um mico ?
85. E-mails podem ser abertos em dois micros
86. Dicas para o Google
87. O que fazer quando o Windows XP reinicia por conta própria
88. Quero minha página inicial de volta
89. Colocando uma senha para proteger o seu PC
90. O Melhor Blog de Entretenimento da Internet Brasilira

Fonte: Dicas & Truques

Conversa do Dia

- Papai, o que é Páscoa?
- Ora, Páscoa é... Bem... é uma festa religiosa!
- Igual ao Natal?
- É parecido. Só que no Natal comemora- se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora- se a sua ressurreição.
- Ressurreição?
- É, ressurreição. Marta vem cá!
- Sim?
- Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.
- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado.
Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?
- Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho?
- O que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matrícula esse moleque no catecismo!
- Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus?
- É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo.
É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
- O Espírito Santo também é Deus?
- É sim.
- E Minas Gerais?
- Sacrilégio!!!
- É por isso que a ilha de Trindade fica perto do Espírito Santo?
- Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!
- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa ?
- Eu sei lá ! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.
- Coelho bota ovo ?
- Chega ! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais !
- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa ?
- Era... Era melhor,sim... Ou então urubu.
- Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né ?
- Que dia ele morreu ?
- Isso eu sei: na Sexta- feira Santa.
- Que dia e que mês?
- (???) Sabe que eu nunca pensei nisso ? Eu só aprendi que ele morreu na Sexta- feira Santa e ressuscitou três dias depois, no Sábado de Aleluia.
- Um dia depois!
- Não três dias depois.
- Então morreu na Quarta- feira.
- Não, morreu na Sexta- feira Santa... Ou terá sido na Quarta- feira de Cinzas ? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na Sexta mesmo ressuscitou no sábado, três dias depois! Como? Pergunte à sua professora de catecismo!
- Papai, porque amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua ?
- É que hoje é Sábado de Aleluia, e o pessoal vai fazer a malhaçãodo Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
- O Judas traiu Jesus no Sábado ?
- Claro que não ! Se Jesus morreu na Sexta !!!
- Então por que eles não malham o Judas no dia certo ?
- Ui...
- Papai, qual era o sobrenome de Jesus?
- Cristo. Jesus Cristo.
- Só ?
- Que eu saiba sim, por quê?
- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
- Ai coitada!
- Coitada de quem?
- Da sua professora de catecismo!
...