Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, junho 23, 2007

Pessoas que juntamente comigo nasceram no dia 02 de abril

CARLOS MAGNO

Nascimento: 02/04/747(742?), França
Falecimento: 28/01/814, Aquisgrão
Causa: Enfraquecido, depois de tentar curar-se de um ataque de Pleurisia, jejuando.
Edificador do Império Carolíngeo



CHICO XAVIER
FRANCISCO DE PAULA CÂNDIDO XAVIER

Filiação: João Cândido Xavier (operário) e Maria João de Deus (lavadeira)
Nascimento: 02/04/1910, Pedro Leopoldo, Minas Gerais, Brasil
Falecimento: 30/06/2002, 19:30 h, em sua cama, Uberaba, Minas Gerais, Brasil

Causa: Parada cardíaca Médium religioso, converte-se ao Espiritismo (1927); primeiro livro psicografado (1931); autor de mais de 420 livros e mais de 30.000.000 de exemplares vendidos; tem como mentor o espírito Emmanuel.





PAULO ZULÚ
PAULO CÉSAR FAHLBUSCH PIRES
Nascimento: 02/04/1963, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Modelo e ator, destaca-se em telenovelas da Rede Globo (estréia em "Laços de Família", 2000).

(fonte principal: site Atrevida On-Line, 2005 e atualização de Iraci Franco, 2006).





SUPLA
EDUARDO SMITH DE VASCONCELLOS SUPLICY

Nascimento: 02/04/1966, 1:45 h, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Eduardo Suplicy e Marta Suplicy
Cantor "pop" e ator de cinema e TV




EDMUNDO ALVES DE SOUZA NETO

Nascimento: 02/04/1971, Rua Teixeira de Freitas 400, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

Jogador de futebol (atacante), conhecido como "Animal"; estréia no VASCO/RJ (1992-1993, 1996-1997 e 1999-2000), PALMEIRAS/SP (1993-1995), FLAMENGO/RJ (1995-1996), CORINTHIANS/SP (1996), FIORENTINA/ITA (1998-1999), SANTOS/SP (2000); 37 jogos pela seleção (9 gols); participa da Copa de 1998.

CADA UM TEM UM POUCO DE MINHA PESONALIDADE

quinta-feira, junho 21, 2007

Fortaleza 4º dia - Praia da Lagoinha






PHOTO GRAFITTI

Um programinha muito legal,

cheio de recursos bacanas para

você zoar as fotos da sua galera.

TORNE-SE UM DETECTOR DE MENTIRAS HUMANO!




Com este tutorial de apenas 7 páginas, de leitura super fácil, você vai aprender em 20 minutos:



  • Como reconhecer imediatamente uma mentira

  • Os 30 sinais da mentira.

  • O corpo sempre fala a verdade

  • Como desmascarar um mentiroso.

Como induzir alguém a lhe dizer a verdade Muuuuuuuuuuuuito legal!

O PESADELO DO TELEMARKETING

Cleiton Geovani Kurtz, vulgo Willmutt, locutor da Rádio Tropical FM do Paraná é mestre em deixar qualquer operador de telemarketing à beira de um ataque de nervos.
Seus trotes são de se mijar de rir.

Faça o download e sinta-se vingado por ter sido pentelhado por alguma dessas empresas:


BANCO DO BRASIL
BRASIL TELECOM
BS COLWAY PNEUS
CARTAO DE CRED IPIRANGA
CARTAO VISA CAIXA
CLARO
EDITORA ABRIL
FIAT
GOL LINHAS AEREAS
IPIRANGA
ITAUTEC
MICROSOFT
PIERRE ALEXANDER COSMETICOS
PRODUCAO DO PROGRAMA DO JO
PRODUCAO DO RAUL GIL
PROVEDOR TERRA
PROVEDOR UOL
SKY
TEKPIX (a câmera vagabunda que vende na TV)
TIM

Se você preferir, clique AQUI e baixe todos os trotes em um único arquivão ZIP.

terça-feira, junho 19, 2007

COMO LIMPAR SEU NOME DO SPC/SERASA


Nome sujo na praça? Telegramas e cartas de cobrança não param de chegar?
Saiba como limpar seu nome do SPC, SERASA e outros órgãos.
Você mesmo providencia tudo. Sem complicação e sem precisar pagar advogado.
Tudo dentro da lei. Manual completo, passo a passo com todas as dicas e modelos de documentos e formulários necessários.

segunda-feira, junho 18, 2007

Lapada na Rachada e Risca Faca

A Outra Parte (Almas Gêmeas) - Parte 2

Os opostos se atraem, mas não se entendem
Por Flávio Gikovate
É voz corrente, que nos relacionamentos afetivos, os opostos se atraem. Diante do fato, a gente se posiciona de forma curiosa: como sempre ouvimos falar disso, consideramos a afirmação absolutamente verdadeira. Não duvidar de sua lógica parece nos conduzir a um “porto seguro” e acabamos acreditando que o fenômeno é inevitável.

Por acaso alguém já se questionou a respeito? Afinal de contas por que os opostos se atraem? Trata-se de uma fatalidade, de uma lei da natureza que nos leva a bons resultados? Acho muito importante assumir uma atitude crítica e de reflexão em torno dos problemas do amor, pois é a emoção que mais dor e sofrimento nos tem causado. São raras as pessoas realmente felizes e realizadas nessa área. Devem existir muitos erros e ignorância em relação ao amor. Aliás, é só de algumas décadas para cá que os profissionais de psicologia – e, ainda hoje, poucos entre eles – começaram a se interessar pelo assunto, até então reservado aos poetas.

Gostaria de externar de modo categórico a minha opinião, fundamentada em mais de 26 anos de experiência como psicoterapeuta: os opostos se atraem, mas nem por isso combinam bem. O resultado desse tipo de união não é obrigatoriamente um sucesso. Pessoas muito diferentes vivem brigando e se irritando uma com as outras. Temperamentos e gostos antagônicos dificultam a vida em comum. Durante o período de namoro, os obstáculos existem, mas não são tão importantes, uma vez que são raras as coisas práticas compartilhadas. Após o casamento, porém, as divergências infernizam o cotidiano. Como encaminhar a educação dos filhos se os pontos de vista são tão diferentes? Como planejar a economia doméstica, a ordem dentro de casa, as viagens de férias?

Na prática, ocorre o seguinte: os opostos se atraem, mas na rotina da vida em comum as contradições se acirram. Começa então a tarefa de cada um tentar modificar o outro. O marido quer moldar a mulher de acordo com o seu modo de ser; a mulher deseja que o marido a compreenda e se aproxime dos seus pontos de vista. Será que isso é possível? Não deveriam diminuir as diferenças com o convívio? Deveriam, mas não diminuem, talvez por causa do medo de ver o encantamento amoroso desaparecer. Sim, porque afinal de contas os namorados se sentiram atraídos exatamente por serem pólos opostos. Se ficarem parecidos, não acabará o amor? Os casais convivem por anos, sempre se desentendendo, sempre procurando fazer do outro um semelhante e só conseguem agravar as diferenças e piorar as brigas.

Não deixa de ser ironia que a gente se sinta fascinado por pessoas com as quais não teremos um bom convívio. Esse fenômeno é responsável por um enorme número de uniões infelizes e que, hoje, acabam em divórcio. Cabe indagar: a atração por opostos é inevitável? Acho que não, apesar de ser muito comum, especialmente na adolescência. Considero fundamental entendermos as razões que levam a esse tipo de encantamento. Conhecendo-as, poderemos evitar o erro e nossas chances de sucesso no amor aumentarão bastante.

A principal causa do magnetismo entre opostos é, sem dúvida alguma, a falta ou diminuição da auto-estima. Quando não estou satisfeita com o meu modo de ser, procurarei alguém que seja completamente diverso. Se eu for introvertido e tímido, a tendência será me apaixonar por uma pessoa extrovertida e sem inibição. Com o tempo, o que suscitava minha admiração e era uma “qualidade” se tornará fonte de irritação, mas no início ficarei encantado. Ao “ter” o outro, “tenho” a extroversão que me faltava. Sinto-me mais completo. Tudo muito lógico na teoria. Na prática, as diferenças nos desagradam, dificultam nossas vidas, criam barreiras e resistências cada vez maiores. Elas são responsáveis pelos atritos constantes e pelas brigas “normais” entre marido e mulher. Será que são mesmo normais?
Flávio Gikovate é psicoterapeuta, tendo atendido mais de 7000 pacientes. Se dedica principalmente às técnicas breves de psicoterapia.Instituto de Psicoterapia de São Paulo - Tel.: 11 3889 0861 / 3887 0657E-mal: instituto@flaviogikovate.com.br

Fotos do 3º dia em Fortaleza - Praia do Futuro





A Outra Parte (Almas Gêmeas)

A Outra Parte (Almas Gêmeas) - 1ª parte [Fichamento de alguns trechos de Brida - Paulo Coelho].


Quando as pessoas pensam em reencarnação, elas sempre se defrontam com uma pergunta muito difícil: se no começo existiam tão poucos seres humanos sobre a face da terra e hoje existem tantos, de onde vieram essas novas almas ?

... Em certas reencarnações, nós nos dividimos. Assim como os cristais e as estrelas, assim como as células e as plantas, também nossas almas se dividem.

A nossa alma se transforma em duas, estas novas almas se transformam em outras duas, e assim em algumas gerações, estamos espalhados por toda Terra.

Fazemos parte do que os alquimistas chamam de Anima Mundi, a alma do mundo. Na verdade se Anima Mundi fosse apenas se dividir, ela estaria crescendo, mas também ficando cada vez mais fraca. Por isso, assim como nos dividimos, também nos reencontramos. Este reencontro chama-se Amor. Porque quando uma alma se divide, ela sempre se divide numa parte masculina e numa parte feminina.

Em cada vida temos uma misteriosa obrigação de reencontrar pelo menos uma dessas outras partes. O Amor maior que as separou fica contente com o amor que as torna a unir.
* Segue na parte 2 os comentários....

Graciema está presa

Dona Maria Graciema, no último dia 14,
durante o velório das filhas e neta


A polícia prendeu na noite de sábado a dona-de-casa Maria Graciema Holanda, 38, por suposta participação no seqüestro das próprias filhas Adelaide Soares Holanda, 20, e Maria Adriana, 15, bem como da neta Raíssa Vitória, de um ano e meio, e da babá da criança, Marcela Santos, 16. Elas foram encontradas mortas no dia 8 deste mês e enterradas no chão de um quarto de uma estância na rua Chaves, Santo Agostinho, Zona Oeste, que era alugado por Antônio dos Santos Soares, 25, o "Toni", preso no último sábado como principal suspeito dos crimes.

A informação sobre a prisão de Graciema foi confirmada pela promotora de Justiça Tereza Cristina, que participou da tomada de depoimento de Toni, o qual teria afirmado que a dona-de-casa estava envolvida no seqüestro e na morte das filhas, da neta e da babá, sumidas desde fevereiro. O corpos foram descobertos, por acaso, no último dia 8, durante investigações realizadas pela polícia na estância de propriedade de Isabel Martins, assassinada na manhã desse mesmo dia - crime supostamente encomendado pelo casal Sara Forganes e Cristiano Mascarenhas. Estes dois também foram presos no último sábado, numa ação empreendida pelo major Clécio Sales, da 14ª Companhia Interativa a partir do depoimento de Toni.
Detalhe da prisão

Graciema foi presa no início da noite do último sábado na Delegacia Geral, situada no bairro do Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, para onde tinha ido com o marido, o comerciante Francisco Humberto Holanda, a fim de "conversar" com Toni. Mas a polícia, que já tinha tomado depoimento de Toni, e sabia das declarações dele contra a dona-de-casa, estaria de posse de um mandado de prisão expedido contra ela, deteve-a e a encaminhou à Delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestros (DEHS).

Trama

Informações obtidas pela reportagem de A CRÍTICA sobre o depoimento de "Toni" dão conta de que ele acusou Maria Graciema de ter conhecimento de tudo desde o princípio. Ele teria dito em depoimento que fora dela a idéia do seqüestro, pois, um dia, a dona-de-casa deparou-se com um comunicado de um banco informando que Humberto Holanda tinha uma determinada quantia aprovada para empréstimo e ficou interessada no dinheiro do marido - que ontem fechou o comércio que mantém no bairro do São Raimundo, Zona Oeste, e não foi encontrado pela reportagem.

Toni também teria dito que as filhas de Graciema sabiam da trama do suposto seqüestro, da qual só a babá não tinha conhecimento. Ainda segundo a versão repassada A CRÍTICA, ao descobrir a trama, a babá ameaçou denunciar todos à polícia. Teria sido aí que Toni e um homem cujo primeiro nome é Wilke, mais conhecido como "Maluco", resolveram matar as três mulheres e a criança. Por estrangulamento, conforme já atestou parcialmente a perícia do Instituto Médico Legal nos cadáveres. Toni matou a babá, na sala. Quando as irmãs Adelaide e Adriana viram a babá morta, tentaram fugir. Adriana se trancou no banheiro, onde Toni entrou e a matou. Quando ele retornou à sala, Maluco já havia matado Raíssa e Maria Adelaide. A data oficial em que isso ocorreu a perícia do IML dirá em relatório conclusivo.

Após praticar os crimes, em companhia de Maluco, Toni teria ligado para dona Graciema para dizer que as coisas haviam saído erradas e que as filhas dela, a babá e a neta estavam mortas. Em seguida, passou a ameaçá-la também, cobrando a sua parte no acerto da trama. Apavorada, ela passou a comentar com vizinhos que estaria sendo ameaçada por Toni e a falar para o marido de sonhos que estava tendo com caixões, nos quais suas filhas e neta apareciam mortas

Enfim, capturado!

Antônio dos Santos Soares, o “Toni”,
quando era transferido do 10º BPM
para prestar depoimento na Delegacia Geral
Passados dez dias, Antônio dos Santos Soares, o "Toni", 26, foi capturado ontem, na Praça 14 de Janeiro, Centro, por volta do meio-dia, por uma equipe da Força Especial Comunitária (FEC) comandada pelo capitão Gonzaga. Toni é o principal suspeito de ter assassinado a ex-namorada Maria Adelaide Soares Holanda, 19, a filha Raíssa Soares, a cunhada Adriana, e a babá Marcela, bem como a dona da estância Isabel Martins da qual ele alugava um quarto na rua Chaves, no Santo Agostinho, Zona Oeste. Ele não reagiu à prisão e não havia confessado, até o fechamento desta edição, a autoria dos crimes.
Ao ser apresentado à imprensa, na sede da Força Especial Comunitária (FEC), também na Praça 14, o acusado manteve-se de forma fria, olhando sempre para os lados. Questionado se foi o autor das mortes, ele ficou calado. Disse que não ia falar porque tinha gente grande por trás e poderia não durar muito.

O acusado também falou que estava sendo ameaçado e que tinha medo de morrer. "Pedi minha segurança", declarou, em meio a muitas perguntas e já com os olhos cheios de lágrimas. O comandante da Polícia Militar, coronel Wilson Martins, disse que no interrogatório informal à polícia ele não falou quase nada. "Ele está muito frio. Ainda não conseguimos tirar muita coisa dele".

Após receber denúncia anônima de que Toni teria sido visto andando pelas ruas da Praça 14, policiais da FEC cercaram as ruas do bairro e conseguiram prendê-lo. Ele trajava uma camisa vermelha, calça jeans e tênis e estava com um boné que cobria parte do rosto, além de estar segurando um balde com urina, mas que afirmava ser gasolina. "Ele não reagiu porque cercamos toda a área", contou o soldado Jony Clay. Toni foi levado para a sede da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira.

Há fatos novos nesse caso, contados pelo próprio Toni a alguns policiais militares. Ele é também acusado de matar a artesã Isabel Martins Chaves Forganes, 52, que morreu no último dia 8 com dois tiros no abdômen. Ela era a dona das quitinetes da Vila Chaves, local onde foram enterrados os corpos das quatro vítimas. A filha da artesã, conhecida apenas como Sahra, teria encomendado a sua morte, em troca de herança.

A PM tentava prender Sahra na tarde de ontem. Ela teria tramado a morte da mãe porque suspeitava que era, na verdade, irmã de Isabel. Como o pai da vítima havia morrido há pouco tempo, a nova acusada estaria interessada na herança deixada pelo pai de Isabel. Há informações de que ela já teria marcado um exame de DNA para confirmar que era realmente irmã da artesã, e não filha.