Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, junho 30, 2007

MENSAGENS EM MP3 PARA VOCÊ OUVIR E PENSAR


  1. Metodologia das mentes
  2. Derrotas temporárias
  3. Deus, o homem e a águia
  4. Conhecimento ou sabedoria?
  5. A um metro de Deus
  6. Os vendossauros
  7. A força da fé
  8. Vida de objetivos
  9. Os que choram, e os que vendem lenços
  10. Momentos de desafio
  11. Dispare os seus sonhos
  12. Analfabeto do 3º milênio
  13. As 3 grandes mentiras
  14. Enxergar algo diferente
  15. Amor de mãe
  16. A qualidade através das pessoas
  17. Uma lição de amor
  18. Deus está nos detalhes
  19. Qualidade de vida
  20. Acredite em si mesmo
  21. Acreditar na família
  22. Acreditar no seu trabalho
  23. Acreditar na sua empresa
  24. Acreditar no seu país
  25. Acreditar em Deus

Ou se preferir, baixe todas as mensagens em um único arquivão .ZIP


Éxercito, PM e Polícia Civil prenderam 25 em Coari

Pelo menos 25 pessoas foram presas, durante a operação ‘Ouro Negro 2’, iniciada no último dia 24, pela Polícia Militar, Polícia Civil, Exército e Guarda Municipal do município de Coari (a 363 quilômetros a sudoeste de Manaus), informou, ontem, o capitão PM Denildo Brilhante.

Dentre os crimes cometidos pelos presos, segundo o capitão Brilhante, estão furtos, receptação de mercadorias, incentivo a prostituição infantil e agressões físicas a mulheres. “Nos casos dos maridos, eles já foram incluídos nas penalidades da Lei Maria da Penha, que trata sobre violência das mulheres”, informou o capitão.

De acordo com ele, a operação será encerrada hoje e teve como principal objetivo fazer um diagnóstico dos impactos sociais causados no município, a partir do início das obras do gasoduto.

Ele informou que o Exército e a Polícia Militar também começaram a investigar a existência de plantações de maconha nas comunidades próximas ao município. “Nós estamos apurando algumas denúncias. Algumas já foram confirmadas”, disse.

Segundo o capitão, há dois meses, a PM destruiu cerca de 170 mil pés de maconha, na região do lago do Mamiá, no município de Coari. “Todas eram mudas pequenas, estavam plantadas recentemente”, informou.

O capitão Brilhante disse que os traficantes estão utilizando os ribeirinhos na produção de drogas. “Eles usam aquelas grandes áreas que os ribeirinhos já possuem e colocam as plantações”.

Também durante a operação Ouro Negro 2, o capitão Denildo Brilhante informou que as polícias militar e civil, guarda metropolitana de Coari e os homens do Exército, já apreenderam cerca de 170 motocicletas. A falta da documentação obrigatória, segundo o capitão, foi o principal motivo das apreensões. “Algumas estavam sem a placa e sem nenhum tipo de registro. Os donos compraram e não legalizaram o veículo”.

Ele disse que a polícia encontrou motocicletas com placas e chassi clonados. “O dono da motocicleta mora em Manaus e entrou em contato com a gente para falar que estava recebendo diversas multas de Coari”, informou.

Segundo o capitão, a operação está ainda investigando denúncias de roubos de baterias eletrônicas, aparelhos de GPS (localizador via satélite) e outros equipamentos que foram roubados das empresas que trabalham nas obras do gasoduto em Coari.

Segundo o capitão Denilson Brilhante, durante a operação ‘Ouro Negro 2’, uma equipe de médicos do Exército realizou atendimentos médicos nas comunidades ribeirinhas. “Nós vamos reunir todos os dados coletados e, com isso, faremos o diagnóstico, para implementarmos as futuras ações”, disse.

PCdoB finca base em Coari

José Lobo assina, hoje, a ficha do PCdoB
que passa a contar com dois deputados
na Assembléia Legislativa

O deputado estadual José Lobo deixa o Partido da República (PR) e passa a fazer parte dos quadros do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) hoje. A entrada de Lobo na sigla será oficializada às 9h em um buffet localizado na Avenida Paraíba. Na ocasião, os comunistas comemoram a adesão de parlamentares de Câmaras Municipais do interior ao PCdoB.

Agora, o partido será representado na Assembléia Legislativa do Estado (ALE) por dois correligionários, ambos filiados à sigla após a ida do deputado licenciado Eron Bezerra para a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror). Na avaliação do presidente do Diretório Estadual da sigla, Antônio Levino, a ida de José Lobo para o PCdoB marca a desvinculação do parlamentar do grupo político do prefeito Adail Pinheiro (PMDB), de quem Lobo foi vice-prefeito.

Segundo Levino, pesquisas de opinião pública indicam que José Lobo é o nome mais bem aceito para a prefeitura de Coari. "Ele é o virtual prefeito de Coari. Mas o ingresso dele não tem muito a ver com isso. O projeto eleitoral é parte de um conjunto", disse Antônio Levino. Já o secretário Eron Bezerra foi mais taxativo. "Ele só não será candidato se não quiser", afirmou Eron. "O PCdoB dará apoio integral à sua candidatura. Nós temos interesse que ele seja candidato. Vamos colocar toda a nossa estrutura à disposição dele", garantiu o secretário.

De acordo com Eron Bezerra, o rompimento de José Lobo com o prefeito Adail Pinheiro foi a única condição exigida pelo partido para que ele fosse integrado ao PCdoB. "A relação dele com o Adail foi um dos pontos que debatemos para ele pudesse entrar no partido. Temos hoje consciência que eles estão em lados opostos. Por conta disso aceitamos a aproximação", reforçou o presidente do Diretório Estadual do PCdoB. "A filiação dele é um recado claro de que José Lobo não tem nada a ver com Adail", declarou Eron.

Filiações
Segundo Antônio Levino, até o fim dessa semana a direção da sigla vai divulgar lista com uma série de filiações partidárias. Na lista há vereadores de Coari, Iranduba, Atalaia do Norte, Itacoatiara e Barreirinha. Conforme Levino, as novas adesões fazem parte de uma política de expansão adotada pelo partido.

"Temos feito um esforço para ampliar nossa participação institucional e nos parlamentos. Temos um projeto que passa pelo crescimento da nossa representação para que a gente possa construir as bases para o projeto que estamos desenhando para 2008 e 2010", comentou Antônio Levino.

O PCdoB mantém, em todo o Amazonas, aproximadamente 10 mil filiados. A sigla está reestruturando todos os seus diretórios nos municípios do interior. "Queremos construir uma organização que se estrutura, que cresce, para se colocar como alternativa do Poder. Em cada movimento, vemos reações favoráveis. Somos uma organização séria, estável, coerente. Temos uma conduta justa", avaliou Levino. "Estamos num processo de revisar nossos filiados no interior. Nosso crescimento é muito grande", afirmou.

segunda-feira, junho 25, 2007

GENTILEZA GERA GENTILEZA

Trey Harrison é um jovem programador de 29 anos que passou os últimos 7 anos de sua vida trabalhando num software chamado Salvation, que serve para controlar efeitos luminosos e visuais em teatros e concertos. Trey já tinha conseguido clientes em todas partes do mundo, entre DJ's e clubes, quando se deu conta de que seu programa tinha sido crackeado: qualquer usuário poderia baixá-lo gratuitamente e usá-lo sem que Trey recebesse um centavo.


O grupo responsável pelo crack chama-se BlueBeta3D. Numa tola tentativa fadada ao fracasso, Trey decidiu lhes escrever um email:



Subject: Pode-se negociar com hackers? From: Trey Harrison Date: Wed, 16 May 2007 20:56:27 To: BlueBeta3D@hushmail.com Olá. Vocês subiram uma versão pirateada de meu software chamado Salvation. Não me surpreendi. Aliás me sinto até agraciado, mas gostaria de saber se poderíamos nos reunir para discutir a possibilidade de que vocês parem de distribuí-lo? Agradeço antecipadamente a atenção dispensada.


Abraços.


Trey Harrison



Surpreendentemente, Trey recebeu, no mesmo dia, esta resposta:
Subject: Re: Pode-se negociar com hackers? From: BlueBeta3D@hushmail.com Date: Wed, 16 May 2007 23:56:27 To: Trey Harrison Olá Trey, Compreendemos o papel dos desenvolvedores, só lançamos o crack para que muita gente que não tem acesso nem privilégios pudesse o usar e aprender. Pedimos desculpas por qualquer problema que tenhamos causado. Tomamos nota de seu comentário e não voltaremos a lançar este crack. Boa sorte e grande sucesso nos teus futuros projetos e desenvolvimentos.


Abraços.


BlueBeta3D



Trey conseguiu com uma solicitação gentil o que não conseguem dezenas de empresas que gastam milhões e milhões de dólares em esforços anti-pirataria.



Aí você vai me perguntar: "Mas Archipo, o que tem a ver a foto do velho com essa história?"



Bom, provavelmente você não conheceu o Profeta Gentileza (04/1917 - 05/1996) que pregava o entendimento entre os homens pintando grandes painéis nas colunas dos viadutos cariocas: "Gentileza gera gentileza!"


Moral da história: Diante de uma situação adversa, palavras educadas e gentis quase sempre surtem mais efeito do que carteiradas, xingamentos, pancadaria ou advogados.

domingo, junho 24, 2007

Dicas para MSN

Saber quem adicionou você à lista de contatos, colocar um apelido vazio, apagar o endereço de e-mail de um computador público são alguns dos truques quepodem ser aplicados a um dos mais populares programas de mensagens instantâneas, o Windows (ou MSN) Messenger, da Microsoft. Confira 10 dicas para explorarao máximo os seus bate-papos on line:

1) Deixe o apelido vazio

O Messenger obriga o usuário a escrever um apelido para ser identificado pelos demais. Mas é possível deixar o espaço em branco. No campo do apelido, enquantomantém a tecla ALT pressionada, digite "0160" (sem aspas) no teclado numérico - normalmente do lado direito do teclado.

2) Quem adicionou você à lista de contatos

Pode ocorrer de um usuário adicionar você à lista de contatos sem o seu conhecimento. Para ter mais controle, existe uma área do programa que revela estalista. Vá em Ferramentas > Opções > Privacidade, e clique no botão Ver. Vai aparecer a relação de todas as pessoas que têm você em suas listas de contato.

3) Utilize um endereço que não seja do Hotmail

Sim, é possível utilizar outro endereço de e-mail que não seja do Hotmail ou do MSN. Para tanto, é necessário entrar no Microsoft Passport (www.passport.net)e efetuar um novo registro. Preencha os dados solicitados e, no campo e-mail, digite o endereço com o qual você deseja se conectar ao Messenger (é necessárioser um e-mail válido). Depois de terminado o processo, basta aguardar uma mensagem por meio da qual você poderá ativar a nova conta.

4) Guarde a lista de contatos

Para o caso de você trocar de conta (dica anterior), é fundamental que você conserve a sua lista de contatos (do contrário, vai ter que adicioná-los uma um). Para isso, clique no menu Contatos e em Salvar lista de contatos. Finalmente, selecione uma pasta na qual o Messenger guardará o arquivo.

Para recuperar a lista em uma nova conta, vá novamente em Contatos e clique na opção Importar contatos de um arquivo. Em seguida, selecione o arquivo guardado.

5) Evite mensagens de pessoas que não estão na sua lista

Abra o menu Ferramentas do Messenger e clique em Opções. Depois selecione a aba Privacidade. Acima das listas de usuários, marque a opção Somente as Pessoasda minha Lista de Permissões podem ver meu status e enviar mensagens para mim.

6) Apague o endereço de e-mail de um computador público

Muitos amantes da privacidade detestam que o endereço de e-mail utilizado para acessar o Messenger fique armazenado em um computador público, como os decibercafés. Para evitar isso, siga os seguintes passos (depois de encerrar a seção do Messenger):

# Clique no botão Iniciar (do Windows) e em Executar;# Digite no campo de texto "control userpasswords2" (sem aspas);# Clique em OK. Vai aparecer a janela Contas de usuário;# Selecione a aba Avançado;# Clique em Gerenciar Senhas e selecione o endereço que você deseja remover do computador;# Aperte o botão Remover e feche as janelas;

7) Faça desaparecer a janela "MSN Hoje"

Para fazer com que a janela "MSN Hoje" não apareça mais no início da seção, clique em Ferramentas > Opções > Geral. Depois, desative a opção Exibir o MSNHoje ao entrar no Messenger.

Quebre a linha sem enviar a mensagem por acidente

É comum, durante o bate-papo, o usuário tentar quebrar a linha com a tecla Enter e acabar enviando a mensagem incompleta. A solução é simples: basta mantera tecla Shift pressionada ao apertar Enter.

9) Dê um zoom no bate-papo

Esta é uma opção interessante para aqueles que não gostam de caracteres pequenos. Para dar um zoom na mensagem - tanto no campo de bate-papo como no dedigitação -, pressione a tecla Control e movimente a roda do mouse para aumentar ou diminuir o tamanho das letras.

10) Troque o fundo

A imagem de fundo do Messenger é o arquivo lvback.gif, localizado na pasta C\:Arquivos de programas\Messenger. Basta colocar uma imagem de mesmo nome nolocal - mas sugerimos que, antes, você renomeie a original para, por exemplo, lvback_original.gif.

Depois de copiada a nova imagem para a pasta do Messenger, o fundo vai aparecer na próxima vez em que o programa for inicializado.