Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, julho 05, 2007

Second Life

"O Second Life (também abreviado por SL) é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Dependendo do tipo de uso pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social. O nome "second life" significa em inglês "segunda vida" que pode ser interpretado como uma "vida paralela", uma segunda vida além da vida "principal", "real". Dentro do próprio jogo, o jargão utilizado para se referir à "primeira vida", ou seja, à vida real do usuário, é "RL" ou "Real Life" que se traduz literalmente por "vida real".
Esse ambiente virtual tem recebido ultimamente muita atenção da mídia internacional, principalmente as especializadas em informática, pois o número de usuários cadastrados e também os ativos têm crescido significativamente, e ainda cresce em forma exponencial."


Essa Semana fiz um teste no Cyber Café Galáxia depois das 22:00h, pois lá temos uma boa conexão e Placas de Vídeo 3D Nvidia, que são condições essenciais para entrar nessa rede social.
Como sempre tudo que é novo na informática me excita muito, e assim, fui apreendendo todos os detalhes de como compor o avatar (minha aparência virtual), como conversar com as pessoas ... Muito interessante.
Recomendo todos experimentarem.
Logo vou trazer novidade desse novo mundo da informática.

quarta-feira, julho 04, 2007

Brasil é campeão da Copa do Mundo dos Artistas na Rússia


O Planet Globe, time brasileiro formado por artistas como Marcos Palmeira, Heitor Martinez, Márcio Kieling, Nicola Siri, Bruno Coimbra entre outros, venceu nesta terça-feira a equipe de Camarões e ganhou a Copa do Mundo de Futebol dos Artistas. Após o jogo os atores se reuniram no gramado, onde choraram e comemoraram o título cantando.

E o melhor: o Brasil agora lidera o ranking de seleções de artistas.