Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

domingo, janeiro 27, 2008

Grande Rio ‘samba’ em Manaus

Resultado de Busca - Edição No. 2269 de 26/4/2009

Mário Adolfo Filho
Especial para A CRÍTICA


Tendo como tema para este ano o enredo “Do Verde de Coari vem meu gás, Sapucaí”, itens oficiais da escola de samba do Rio de Janeiro Acadêmicos do Grande Rio estarão hoje em Manaus para dar uma pequena prévia do que a escola pretende mostrar na avenida dia 4.

A intitulada “Explosão da Alegria” acontece ao meio dia de hoje no salão de festas Elegance, no Adrianópolis. Estão confirmadas as presenças do intérprete, Wander Pires, além de um casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas da escola e artistas identificados com a Grande Rio, como Maurício Mattar e Paola Oliveira.

“Coari vai ficar conhecida nacionalmente como uma terra de oportunidades para investimentos. É assim que vamos direcionar esse momento. Para isso preparamos uma série de ações positivas que vamos divulgar nesta feijoada para a imprensa”, afirma o prefeito de Coari, Adail Pinheiro. Os integrantes vão aproveitar o evento para contar como pretendem conquistar o título de campeã do carnaval do Rio.

Em busca do título

Vice-campeã, por duas vezes consecutivas, é a segunda vez que a Grande Rio tem como enredo temas amazônicos. Em 2006, a agremiação carioca homenageou o Amazonas e perdeu para a Beija Flor por uma diferença de meio ponto.

“A bacia de Urucu é a quarta maior reserva de gás. Acredito que em dez anos o Brasil seja auto-suficiente. Os royalties do gás serão revertidos para região da Amazônia”, explicou ao jornal “O Globo” o carnavalesco Roberto Szaniescki.

Negócios

Segundo a assessoria do município, entre as ações no Rio de Janeiro, Coari prepara um stand na Feijoada da Grande Rio, no dia 26 de janeiro, no Hotel Intercontinental, para mostrar o potencial econômico de investimentos e infra-estrutura da cidade. Também serão exibidos DVDs com documentários e materiais promocionais.

Nos dois dias de desfile na Sapucaí, a prefeitura também terá um lounge, no Camarote da Grande Rio, para expor o município aos 800 convidados vips que vão circular no espaço da Escola durante o Carnaval.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: