Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

domingo, fevereiro 17, 2008

Paulo, o coelho da perna de pau



O escritor Paulo Coelho, acredite se quiser, criou um blog para divulgar onde as pessoas podem fazer downloads de seus livros de forma gratuita.
Ele disse durante o Digital Live Design que as vendas de O Alquimista saltaram para um milhão de cópias depois que ele disponibilizou o livro na internet. Satisfeito com a divulgação, ele criou o Pirate Coelho, com links para downloads via eMule e servidores de armazenamento de arquivos.
Paulo Coelho explicou que, após colocar a tradução russa de O Alquimista nas redes P2P, as vendas na Rússia dispararam de cerca de 1.000 cópias por ano para mais de 100.000, até chegarem a mais de um milhão.
Isso é pirataria? Quebra de direito autoral? Não se o próprio autor do livro for o dono da loucura! De certa forma, isto é uma tendência que só tem a crescer daqui para frente. Não se pode ganhar dinheiro sem se investir um pouco ou perder uns trocados. Alguns lerão de graça, mas os que não gostam de ler na tela do computador, acabarão comprando.
As indústrias de software, games, grandes gravadoras e editoras deverão encontrar outras formas de ter lucro e conquistar novos consumidores ou acabarão indo à falência, certo Trama?
Eu não sou muito fã de Paulo Coelho, aliás, ando meio sem paciência para qualquer tipo de leitura não técnica, mas para quem gosta ou quer fazer uma média com aquela bonitinha da faculdade que adora literatura, aproveite o site do coelho da perna de pau.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: