Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, abril 25, 2008

De ilustres desconhecidos a celebridades instantâneas. Relembre alguns casos clássicos aqui no Brasil

Com a popularização da internet, a cada dia surgem novos candidatos à celebridades. Pessoas que ganham notoriedade de forma repentina, graças a algum fato curioso que traz grande destaque na mídia.

Como disse Andy Warhol, "um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama". E aqui no Brasil, encontramos vários exemplos, veja alguns casos no Brasil.

Bruna Surfistinha
Raquel Pacheco, ou "Bruna Surfistinha", como ficou conhecida, era uma desconhecida garota de programa, até que começou a narrar suas atividades profissionais no seu blog. Quando sua histórica conhecida, recebeu até uma reportagem do jornal The New York Times. Aproveitando o sucesso repentino, Raquel lançou um livro e participou de vários programas de televisão.


Jeremias
Jeremias José ficou famoso ao ter um vídeo divulgado na internet, que mostrava sua detenção pela polícia quando pilotava uma moto totalmente embriagado na cidade de Caruaru. Falando frases desconexas no programa "Sem Meias Palavras" do SBT de Pernambuco, Jeremias transformou-se um fenômeno na internet. Entretanto, a fama repentina não trouxe benefícios para o Jeremias, hoje ele tenta processar vários sites por uso indevido de sua imagem.
[ VEJA O VÍDEO ]


Ruth Lemos
Outra pessoa que não ficou muito satisfeita com a fama repentina foi a Ruth Lemos. A nutricionista deu uma entrevista ao vivo para a Rede Globo e acabou ficando confusa com o atraso da sua voz. Enquanto falava, Ruth escutava o som da sua voz com um retardo no fone que usava e acabou gaguejando durante toda a entrevista. O vídeo da Ruth Lemos em poucos dias tornou-se sucesso no YouTube.
[ VEJA O VÍDEO ]


Lindomar
"Lindomar" ficou conhecido por agredir uma babá. Divina Elaine, a babá, foi filmada por uma câmera escondida pelo pai das três crianças que cuidava, depois que o pai percebeu hematomas espalhados pelo corpo das crianças. O vídeo com as agressões foram exibidas no "Programa do Ratinho", o que motivou a ira dos moradores do bairro onde a moça morava. Lindomar, que ficou também conhecido como o "Sub-Zero Brasileiro" foi um dos agressores, desferindo uma voadora contra Divina, que ficou conhecida como "losango aberto invertido".
[ VEJA O VÍDEO ]


O dono da Gol
Marcelo Nascimento da Rocha é um dos mais conhecidos estelionatários do País. Sua participação no programa do Amaury Jr. o transformou em celebridade instantânea e ajudou às autoridades a encontrá-lo. Durante 4 dias, participou do Recifolia, passando-se por filho do dono da empresa Gol, deu entrevistas, conheceu e namorou belas modelos e teve todas as regalias possíveis. Atualmente Marcelo está preso e suas façanhas foram contadas no livro "Vips: Histórias Reais de um Mentiroso".
[ VEJA O VÍDEO ]


Katilce Miranda
Para Katilce Miranda a fama instantânea veio de uma forma diferente. Durante um dos shows da banda U2, o vocalista Bono Vox a convidou para subir no palco, e, diante da multidão acabou dando-lhe um beijo na boca. Isso foi suficiente para que o Orkut da moça se tornasse um dos mais acessados do País, chegando a receber mais de 900 scraps por minuto.
[ VEJA O VÍDEO ]


Cristina Nicolotti
Cristina Nicolotti, ou Cris Nicolotti como ficou conhecida, é a autora de uma dos maiores sucessos do YouTube, a música "Vá Tomar no C...". Segundo a própria Cris, a música foi criada após uma briga com seu vizinho que reclamava sobre o barulho que vinha de seu apartamento. Em 2007 o hit acabou sendo premiado pela MTV.
[ VEJA O VÍDEO ]


Fala, Sônia
Maria Sônia de Souza é a estrela de um dos vídeos mais vistos do YouTube. Foram mais de 750 mil acessos e várias versões criadas em cima do vídeo original. No vídeo, Sônia tenta pronunciar o endereço do YouTube e não consegue.

Pouco tempo depois, Sônia conseguiu criar uma loja virtual e afirmou: “Não sei se vou ganhar dinheiro com isso. Eu deixo tudo na mão de Deus e olha o que está acontecendo na minha vida: eu fiquei famosa, já sai em jornal, ganhei a loja e até dou autógrafos na rua”.
[ VEJA O VÍDEO ]


Hélio dos Passos
Morador de Nova Prata, no Rio Grande do Sul, Hélio ficou conhecido no YouTube pelos seus vídeos inusitados e sua maneira única de dançar. A "fama" foi uma questão de tempo. Hélio foi convidado a participar do Caldeirão do Huck da Rede Globo.
[ VEJA O VÍDEO ]


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: