Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, abril 02, 2008

Universidade NÃO recomenda Vista SP1

O Service Pack 1 do Vista, pacote de atualizações e remendos do novo Windows começou a pipocar no Live Update da Microsoft, pelo menos para os gringos, já que a versão brasileira deve atrasar (como sempre) e só sair em meados de Abril.

O mais legal disso tudo é que especialistas da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, recomendaram aos seus alunos que não instalem ainda o primeiro Service Pack para o novo sistema.

O aguardado pacote que traz atualizações de segurança para o computador estaria causando problemas em algumas instalações, conforme reclamações feitas no blog oficial do Windows Vista. Alguns usuários afirmam que telas azuis e problemas de rede começaram a ocorrer, sendo que em alguns casos programas da própria Microsoft, como o Outlook 2007, teriam parado de funcionar corretamente.

Por notificações de problemas de gerenciamento de memória, o departamento técnico da Universidade da Pensilvânia recomendou aos usuários que considerem a atualização ao SP1 apenas se possuírem computadores com processador dual core e um mínimo de 1.5 GB de memória RAM, requisitos muito superiores ao mínimo exigido pela Microsoft.

Mas, a recomendação real é que se espere até que pequenos problemas como este estejam resolvidos. Não é incomum que atualizações tragam algumas falhas, principalmente se tratando de Microsoft: quando lançado o primeiro Service Pack para o Windows XP, em 2002, usuários do antigo sistema viram uma série de novas imperfeições que foram resolvidas em outras atualizações. Quando o Windows Vista foi lançado, este blogueiro de vos escreve, recomendou que este sistema ainda NÃO fosse utilizado de maneira alguma, então aos que resolveram se arriscar, que São Live Update os proteja!

1 comentários:

Os comentários são Moderados: