Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, junho 04, 2009

Bing: O buscador da Microsoft


Muito se falou nesses últimos dias sobre o Bing. Mas como ainda só se via vídeos sobre o funcionamento eu preferi esperar até o buscador estar em funcionamento.

O Bing vem com a idéia do Google em ser simples. Ao contrário do Google, que tem um design “clean” o Bing vem com uma fotografia de background.

Inicialmente o Bing vem dividido em buscas “Web”, “Imagens” e “Notícias”. Não existe uma grande mudança na forma de exibir os resultados das pesquisas em relação ao Google. Um buscador que fez uma grande mudança na forma de mostrar foi o Oparla.

Nas pesquisas de imagens tem funções parecidas com os concorrentes como pesquisar imagens por tamanhos, coloridas e em preto e branco, fotografias ou ilustrações e busca de pessoas apenas pelo rosto ou cabeça e ombros (talvez nesse ponto haja alguma diferença entre os buscadores existentes).

Em relação à indexação de sites fiz uma busca por “design tecnológico” (sem as aspas) nos dois buscadores, e enquanto o Bing me retornou 93.100 resultados, o Google me retornou 100.000.

O site já está todo em português e, por enquanto, algumas publicidades bem discretas nas páginas de resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: