Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, junho 15, 2009

TV analógica foi desativada nos EUA

Depois de quase 80 anos de serviços bem prestados, o velho sistema de transmissão de TV por sinais analógicos foi desativado dia 12 de junho, nos EUA, para dar lugar unicamente ao sistema digital.

A primeira data para o “desligamento” do sistema tradicional era dia 17 de fevereiro, mas foi adiada por conta de pressão de grupos de direito do consumidor e pela oposição norte-americana, o que não impediu que cerca de 500 estações de todos os EUA seguissem o cronograma original e passassem a operar apenas com o sinal digital desde o começo do ano.

Tanto nos EUA quanto no Brasil, as transmissões de analógicas eram usadas somente por redes e TV aberta, já que as opções pagas usam cabo ou sinais via satélite.

Americanos terão quatro meses a mais para se preparar para sinal digital

TV analógica começará a ser desativada nos EUA

De acordo com o The Washington Post, cerca de 3 milhões de consumidores ainda não adquiriram seus conversores. Desde o dia 1º de janeiro, a FCC (Comissão Federal de Telecomunicações dos EUA) já distribuiu 59 milhões de cupons que permitem que um conversor possa ser adquirido por US$ 40 (R$ 77) em seu site DTV2009.gov.

Acesse o DTV2009.gov

No Brasil, apesar do governo admitir rever a data, a desativação das transmissões pelo sistema analógico por enquanto está marcada para acontecer em 2016.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: