Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, agosto 27, 2009

Comprar pela Internet, você sabe?

Eu sou adepto de compras pela Internet. Em conversas com amigos e colegas ouso sempre que comprar pela internet é muito perigoso. Eu compro há muitos anos e nunca tive problemas.

Como fazer uma compra segura. Vou contar a minha experiência.

Eu costumo pesquisar os produtos que quero comprar para descobrir as melhores ofertas e condições. Muitas vezes uma loja oferece mais barato, mas quando se soma o frete fica maior que outra que não cobra frete.

Quando é um produto que precisa ser visto para decidir a escolha eu vou até uma loja física e pergunto sobre o produto e obtenho todas as características. Com esses dados faço a pesquisa nas lojas virtuais.

O mais seguro é comprar em lojas que existem fisicamente, pois é possível ver o produto antes da compra e o risco de golpe é menor. Procure na internet o site da loja que você costuma comprar, provavelmente encontrará produtos com preços muitos melhores. Se você se cadastra para receber ofertas terá conhecimento prévio das melhores.

Para quem precisa saber se a loja é segura é só entrar no site do e-bit e fazer uma pesquisa. Lá as lojas são classificadas e há registros dos elogios e reclamações. As lojas sérias fazem tudo para estar bem classificadas no e-bit. A classificação é feita por símbolos, tais como: diamante, ouro, prata. Se uma loja tem o selo diamante ou ouro é porque tem um excelente conceito e é segura. As pratas também são boas, mas tiveram alguma avaliação negativa, pois que dá o conceito são os próprios consumidores que avaliam a empresa após a compra feita. O site apenas soma os pontos e publica a classificação.

Mesmo assim é sempre bom ler a política de troca ou devolução no próprio site. As lojas sérias fazem a troca ou a devolução sem nenhuma burocracia, apenas preenchemos o formulário e no dia seguinte o correio vem buscar o produto. Assim que recebem a devolução devolvem o dinheiro ou enviam outro produto, se o pedido for de troca.

Outro site que você pode usar para pesquisar ofertas é o Buscapé, nele estarão listadas as principais lojas escalonadas por preço. Mas para ter certeza que é a melhor oferta é preciso ter as características exatas dos produtos.

Digite sempre o endereço da loja, pois há o risco de receber uma oferta de um site falso. Os sites seguros usam no início o símbolo https. Esse símbolo aparece na hora de fechar a compra e efetuar o pagamento. O mais normal é pagar por cartão de crédito, há lojas que dão desconto para o pagamento por boleto. É uma decisão pessoal, parcelar por cartão ou pagar à vista, depende da vontade do comprador. Há ofertas para todos os gostos.

E você tem alguma experiência para relatar? Deixe seu comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: