Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, setembro 15, 2009

Google domina quase 30% do tempo online do Brasil

O Brasil está entre os países que mais gasta seu tempo online em sites do Google. Pesquisa feita pela comScore divulgada nesta segunda-feira, 14/09, revela que em julho o país teve o maior índice de acesso aos serviços da empresa, com 29,8% do tempo online voltado para o Google.

A pesquisa incluiu todas as páginas do gigante de buscas, desde serviços de vídeo, redes sociais, e-mail e mapas. O levantamento realizado em julho foi focado nos mercados emergentes do Brasil e Índia. O índice brasileiro de tempo de navegação nos sites foi três vezes maior que a média de outras localidades.

O estudo também aponta que 89,5% das buscas feitas no Brasil são capturadas por sites do Google. O Orkut, como era de se esperar, continua sendo a rede social preferida dos brasileiros. Entre o tempo destinado aos sites de relacionamento, o serviço do Google ficou com 96% do tempo dos internautas. O serviço de mapas teve 70,9% e o de vídeos, YouTube, ficou com 91,6%. Já o Gmail ficou em segundo lugar em julho entre os sites de correio eletrônico, com 9,7% de participação.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: