Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, setembro 14, 2009

Polícia Federal prende ex-prefeito de Coari (AM) suspeito de exploração sexual

14/09/2009 - 16h22

da Agência Brasil

O ex-prefeito de Coari (AM) Adail Pinheiro (PMDB) foi preso pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, em Manaus. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado por exploração sexual infanto-juvenil e favorecimento à prostituição.

Segundo o superintendente da PF no Amazonas, Sérgio Fontes, a ordem de prisão foi expedida pela juíza Ana Paula Braga, da 2ª Vara de Justiça de Coari.

Pinheiro foi preso em casa na capital amazonense e se entregou sem reação, segundo Fontes. Ele está detido na sede da PF, mas pode ser transferido para uma cela comum em cadeia pública.

O subprocurador geral de Justiça do Ministério Público do Amazonas, Edílson Queiroz Martins, disse que a prisão de Pinheiro foi cautelar.

"Essa prisão aconteceu para garantir a instrução criminal. O acusado estava se furtando a responder aos atos processuais e por isso foi detido para que, eventualmente, não venha a sabotar as provas", disse Martins.

O advogado do ex-prefeito, Alberto Simonetti, confirmou que a prisão aconteceu em caráter preventivo e informou que entrará nas próximas horas com um pedido de habeas corpus. "O ex-prefeito sempre esteve à disposição da Justiça. A prisão é preventiva e vamos analisar o procedimento", afirmou.

Pinheiro foi prefeito do município por duas vezes. O segundo mandato encerrou no fim do ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: