Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, setembro 12, 2009

Urna eletrônica, pura fraude.

Postado por Felipe Chaves - em 12/03/2009 03:57
Blog: LePopa

Certo, já faz algum tempo que as eleições acabaram, mas me lembro que um pouco antes delas começarem eu gravei um vídeo intitulado “Como burlar a urna eletrônica”. De fato não sei porque fiz isto…

Em menos de 1 mês já apareciam trechos deste vídeo em reportagens televisivas citando supostos “hackers” ensinando a fraudar o sistema de votação. Quem assiste ao vídeo (e tem um pouco mais de discernimento), bem saberá que se trata de uma crítica ao suposto sistema de votação mais seguro do mundo, e não de uma video aula de incentivo ao hackerismo.

Bem, abordando diretamente o assunto (não de forma subjetiva como fiz no vídeo), me deparo com uma questão que julgo essencial: Como um suposto sistema de votação denominado no mínimo um dos mais seguros do mundo, pode ter toda sua base de dados e captação baseada em uma tabela do software Microsoft Excel?

Enfim, não adianta polemizar o óbvio, mas que eu preferia o papelzinho eu preferia, pelo menos dava para desenhar…

PS: O vídeo “Como burlar a urna eletrônica” pode ser encontrado no google, youtube, videolog e afins.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: