Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, outubro 03, 2009

10 Dicas Para Estudantes Iniciantes em Programação

1º - Todo programador tem que saber lógica de programação, não existe programador sem lógica.

2º - Ninguém quer te ajudar, a não ser que a pessoa que você pediu ajuda ganhe algo com isso. As pessoas já tem problemas demais para ficar resolvendo os seus.

3º - Você sempre será um estudante. Sempre tem algo à aprender.

4º - Você não é pior que ninguém, e ninguém é melhor que você. Todos nos somos inteligentes, ninguém é "burro". Apenas algumas pessoas são mais estudadas que você.

5º - Você não tem que gostar de ler, mais também não pode odiar. Você pode não gostar de ler um livro com tema amoroso, ou dramático, mas um livro sobre programação (Que é o que você estuda) você tem que gostar. Se não gostar... porque está tentando aprender à programar?

6º - Qual é seu objetivo?
Aprender à programar ou criar um keylogger?
Ou um Trojan ?
Ou um cheat para trapacear um jogo?
Se quer mesmo aprender a programar dedique à aprender e não à seguir tutoriais com códigos prontos e copiar e colar sem saber o que faz.

7º - Se você acha que está muito difícil aprender a programar, calma, descanse depois volte aos estudos e leia novamente, tente entender. Se você acha que não consegue mesmo, desista.

8º - Comece do começo, pra que vai tentar aprender uma coisa avançada se você não sabe nem o básico? Um bom exemplo para isso é a escola, pra que um professor vai ensinar figuras de linguagem aos alunos se eles não sabem nem ler? Tentar aprender pelo avançado de uma vez é idiotice.

9º - De início escolha uma linguagem mais simples. Antes de estudar linguagens de baixo e alto nível, eu recomendo você estudar HTML para você se familiarizar com códigos. Logo, recomendo Visual Basic, Pascal, Python, uma destas linguagens para início.


10º- Pesquise, Raciocine !!
Use seu cérebro, não peça programas prontos onde você só se dá o trabalho de colocar seus créditos.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: