Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

domingo, outubro 11, 2009

Como Ganhar Espaço no Disco Rígido

Agora que começámos a entrar no mundo dos Terabytes (1024 gigabytes), muitos duvidaram da utilidade deste artigo, no entanto, lembramos o leitor que um disco rígido "organizado" é mais eficiente.

Organizar o disco rígido

Remover ficheiros temporários -> use o CCleaner, ele elimina os ficheiros temporários libertando espaço no seu disco.

DUPKILLER -> Livre-se dos ficheiros duplicados com apenas um clique (http://www.dupkiller.net/).

TreeSize Free -> Um programa capaz de gerar um pequeno relatório com os consumos de espaço no seu disco. Uma preciosa ajuda para encontrar desperdícios de espaço (http://www.jam-software.com/freeware/index.shtml).

Reduza o espaço da reciclagem -> Cerca de 10% do seu disco está reservado para a reciclagem, ou seja, se o seu disco rígido for de 250 Gb, 25 Gb serão da reciclagem.




Carregue com o botão direito do rato na Reciclagem e seleccione "Propriedades", na aba "Global" reduza a percentagem de espaço, para um valor mais razoável.

Apagar pontos de restauro antigos -> Os pontos de restauro são muito importantes, no entanto, poderá apagar os mais antigos sem problema.
Menu Iniciar -> Todos os programas -> Acessórios -> Ferramentas -> Limpeza do disco. Na janela que lhe aparece a seguir clique em "Mais Opções", na parte inferior, na opção restauro do sistema, clique "Limpar".

Compartilhadores P2P -> Muitos utilizadores não sabem mas, os programas de compartilhamento (Emule, Kazaa, etc.) criam automaticamente espaço no disco para receberem os ficheiros, ou seja, se você possui vários pedidos de download terá um disco cheio de "nada".

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: