Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, outubro 03, 2009

TV A Crítica e Samsung juntas


Dissica Tomaz visitou a fábrica que a Samsung Eletrônica possui em Manaus

Acyane do Valle
da equipe de A CRÍTICA

A TV A CRÍTICA está fechando uma parceria com a Samsung Eletrônica da Amazônia onde a emissora vai contar com a experiência e o conhecimento dos engenheiros da multinacional coreana na nova fase que a TV irá inaugurar a partir de 24 de outubro, quando passará a transmitir toda a programação da Rede Record e parte da produção local em High Definition (HD), ou seja, em altíssima definição, a TV digital.

Ontem à tarde, o diretor geral do sistema A CRÍTICA de Rádio e Televisão, Dissica Tomaz Calderaro, e o diretor comercial da emissora, Leonardo Álvares, estiveram reunidos com o presidente da Samsung Eletrônica, Han Jin Oh, e também com o vice-presidente do instituto da Samsung para o Desenvolvimento de Informática da Amazônia, Harry Ham, para conversar sobre a parceria. “Vamos contar com a expertise dos engenheiros da Samsung para o lançamento e todo o acompanhamento de um sinal de qualidade como estamos planejando e assim oferecer mais essa conquista para o povo do Amazonas”, afirmou Dissica Tomaz Calderaro.

O presidente da Samsung, Han Oh, após a reunião, comentou que acredita no sucesso da parceria. “Teremos grandes resultados através dessa colaboração”, declarou.

Transmissão digital

A partir do dia 24 de outubro, a TV A CRÍTICA estará transmitindo parte de sua programação local e toda a grade da Record em altíssima definição, mas ainda em caráter experimental, uma vez que irá fazer as adequações técnicas necessárias para atingir a totalidade da programação já no início de 2010.

“Estamos trabalhando todos os detalhes desde a maquiagem dos apresentadores até o tipo de pintura apropriado para o estúdio para que o nosso telespectador tenha a melhor imagem. A CRÍTICA dará o passo no momento certo e por isso redobramos os cuidados para que possamos avançar gradativamente”, explicou Dissica. Em dezembro, 85% da programação da TV A CRÍTICA já estarão sendo transmitidas em HD. “O investimento foi alto e precisou de coragem, principalmente porque atravessamos um ano de crise econômica e mesmo assim os investimentos não pararam”, completou.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: