Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, maio 11, 2009

Sejel suspende jogos no interior por conta da enchente



MANAUS - A Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer – Sejel e a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino - Seduc, através da Coordenação do XXXII JEA’s – Jogos Estudantis do Amazonas resolveram suspender por um prazo de 40 dias a seletiva das competições que seriam realizadas nos meses de maio e junho nos municípios de Itacoatiara, Borba, Coari, Barreirinha e Novo Airão.

A suspensão se dá ao fato destes municípios terem decretado estado de emergência em função das cheias nestas localidades.

Segundo o Secretário de Esportes Júlio César Soares estas localidaes estão sofrendo com a subida das águas e merecem hoje uma atenção especial.

Tomamos essa decisão em conjunto com a comissão organizadora da competição e com os prefeitos, que hoje precisam se dedicar as questões internas e aos problemas que essa enchente tem trazido para essas localidades. Logo seria incoerente de nossa parte pensar em realizar as provas nestas cidades no prazo estabelecido. Estamos envolvidos na questão de ajudá-los da melhor forma possível, até que as águas voltem a baixar e tudo se normalize e a partir desse ponto definirmos um novo planejamento, explicou Soares.

A comissão organizadora do JEA’s 2009 vai reavaliar a partir de 15 de junho as condições destes municípios e conseqüentemente elaborar um novo calendário para as provas.