Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, julho 09, 2009

Isso, sim, é coragem ! TOTÓ

Se vocês pensam que o Massa, o Alonso o Hamilton e os Outros Pilotos da F1 são corajosos, é por que vocês não conhecem o Totó !
Vocês acham que a frieza e heroísmo do piloto Sully Sullenberger responsável pelo “Milagre do Hudson” é o máximo, então é porque não conhecem a verdadeira frieza do Totó!


Se vocês imaginam que os policiais do BOPE são corajosos, não viram nada, vocês não conhecem o Totó !


Se vocês acham que o George Foreman é corajosos, vocês não conhecem o Totó !

Isso é que é coragem!!!! Com vocês........... o Totó!!!


terça-feira, julho 07, 2009

Com e sem Photoshop ?

Vejam fotos com ajustes no photoshop e sem ajustes. Você percebe alguma diferença ?




Alguma diferença ?

Google Street View no Brasil

GOOGLE SREET VIEW_thumb

A Google fechou uma parceria com a Fiat para trazer ao Brasil as imagens provenientes do serviço Google Street View. Para quem não conhece, o serviço disponibiliza através do Google Earth e do Google Maps fotos em 360º na horizontal e 290º na vertical. Em cada local onde o serviço está disponível, uma frota de carros viaja pelas ruas da cidade fazendo as imagens. Em cada país o Google fechou parceria com uma montadora de carros para executar o serviço. No Brasil serão 30 Fiat Stilo que vão rodar pelas capitais dos estados de Minas Gerais, São Paulo e

Rio de Janeiro. Uma câmera apara tomada de fotos panorâmicas será acoplada na parte de cima dos carros que irão circular em velocidade normal pelas ruas das cidades. Os trabalhos se iniciaram no dia de ontem (02 de julho) e ainda não possuem data definida para chegada ao usuário final.

Segundo executivos do projeto, a intenção é mapear todas as ruas das cidades, mas existem algumas exceções. Instituições públicas que se vejam ameaçadas por conta da segurança pública podem requerer que suas imagens não sejam mostradas. Apesar de garantir que não serão mostrados os rostos das pessoas, o Google garante que qualquer um que sentir a sua privacidade invadida pode pedir para que a imagem em que aparece seja retirada do serviço. Essa política é resultado de várias reclamações feitas nos países onde o serviço já está em pleno funcionamento.

Do ponto de vista do Google pode ser uma grande jogada para aumentar o seu domínio no Brasil, mas do ponto de vista da fotografia é muito mais interessante. Pode parecer coisa simples, mas fotografia em 360º é muito complicado. Exige equipamento, conhecimento e softwares poderosos para o processamento das imagens. Estou curioso para ver o resultado dessa nova empreitada no Brasil.

As 10 Melhores seleções de futebol do mundo (Atualizada)

Saiu o ranking das melhores seleções do mundo até o dia 1º de julho de 2009, segundo a Fifa.

1º. Brasil - 1.672 pontos
2º. Espanha - 1.590
3º. Holanda - 1.379
4º. Itália - 1.229
5º. Alemanha - 1.207
6º. Rússia - 1.161
7º. Inglaterra - 1.135
8º. Argentina - 1.091
9º. França - 1.082
10º. Croácia - 1.031