Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, setembro 12, 2009

Descubra se você foi bloqueado por alguém no msn

Para você descobrir se foi bloqueado ou excluído por alguém no msn? É muito simples.

Em muitos lugares tem mensagens de programas que prometem descobrir se você foi bloqueado ou excluido da lista de algum amigo no MSN, principalmente o Orkut, E tem gente que acredita. A maioria deles pedem sua senha, instalam arquivos indesejáveis (virus, spywares) e acabam prejudicando seu computador.




Existe um método muito mais fácil e seguro, que é feito pelo próprio Windows Live Messenger

Entre no Messenger normalmente…Clique em Ferramentas, e logo em seguida na Opções, como as duas imagens abaixo estão mostrando:

msn-01-v1
msn-02-v2

Na tela de Opções escolha Privacidade, serão mostrados os contatos permitidos e os bloqueados

msn-03

Agora, clique com o botão direito sobre o nick da pessoa que deseja consultar, serão mostradas 3 opções: Adicionar a Contatos, Mover para a lista de bloqueados e Excluir, se a opção Excluir estiver habilitada é porque você foi bloqueado ou excluído pelo contato.

msn-04

Agora, se a opção estiver desativada, significa que você não está bloqueado e nem excluido

da lista dela.

Blz…

Como burlar a urna eletrônica

Urna Eletrônica não é confiável mesmo com linux

O Autor do livro “Fraudes e Defesas no Voto Eletrônico” Amílcar Brunazo Filho disse que trocar o Windows pelo Linux nas urnas eletrônicas é um passo importante, mas não resolve o problema da segurança. Os partidos ainda não podem fazer uma verificação dos votos, em caso de suspeita de fraude, porque não há prova material, não há um comprovante do voto impresso.

A idéia de utilizar o software livre foi boa, porém foi apenas para entrarem em conforme com a lei que desde 1996, quando entraram as urnas eletrônicas, previa que todos os softwares, todos os programas fossem apresentados aos partidos políticos. E a Justiça Eleitoral não vinha cumprindo esse artigo. Só agora em 2008, pela primeira vez, todos os softwares das urnas serão abertos.

Temos que olhar o nível segurança e não apenas os sistemas. Isso é bom, mas não é a solução definitiva para o problema das urnas, ou seja, sendo Linux ou Windows pode ser possível invadir o sistema e remover qualquer indício de invasão impossibilitando assim uma perícia já que não há comprovante impresso.

Um grande novidade que é até mais importante do que o uso de software livre é a publicação na internet dos resultados de cada urna eleitoral, chamado de Boletim de Urna, onde os partidos poderão coletar o boletim que é impresso pela urna eletrônica e no dia seguinte, podem verificar na internet se aqueles totais que saíram das urnas foram os que entraram no sistema de digitalização e, assim, fazer uma auditoria da totalização.

Será usado também um sistema de biometria que é muito interessante, mas tem um problema: o mesário vai poder continuar votando pelo eleitor ausente, prática bastante comum, mesmo com a biometria. Essa é uma fraude de freqüência grande que não está sendo resolvida por este sistema.

Se diz em diversos sites que não se provou fraude no sistema eleitoral, só que na verdade não há como provar. O ITA fez uma auditoria recentemente, mas eles não conseguiram comprovar se houve fraude. Já se conseguiu comprovar que as urnas não estavam funcionando como deviam, algumas até apresentando funcionamento anormal. Mas se houve desvio de voto, isso não foi possível.

Concluindo. Acredito que a intenção é boa e a segurança provavelmente aumentou, mas ainda tem muito o que melhorar, já que as fraudes aconteciam e devem continuar a acontecer. Talvez estes sejam os motivos do porque muitos países ainda não aderiram as urnas eletrônicas.

Referências:
Jornal Perspectiva
Site Paulo H. Amorim

Urna eletrônica, pura fraude.

Postado por Felipe Chaves - em 12/03/2009 03:57
Blog: LePopa

Certo, já faz algum tempo que as eleições acabaram, mas me lembro que um pouco antes delas começarem eu gravei um vídeo intitulado “Como burlar a urna eletrônica”. De fato não sei porque fiz isto…

Em menos de 1 mês já apareciam trechos deste vídeo em reportagens televisivas citando supostos “hackers” ensinando a fraudar o sistema de votação. Quem assiste ao vídeo (e tem um pouco mais de discernimento), bem saberá que se trata de uma crítica ao suposto sistema de votação mais seguro do mundo, e não de uma video aula de incentivo ao hackerismo.

Bem, abordando diretamente o assunto (não de forma subjetiva como fiz no vídeo), me deparo com uma questão que julgo essencial: Como um suposto sistema de votação denominado no mínimo um dos mais seguros do mundo, pode ter toda sua base de dados e captação baseada em uma tabela do software Microsoft Excel?

Enfim, não adianta polemizar o óbvio, mas que eu preferia o papelzinho eu preferia, pelo menos dava para desenhar…

PS: O vídeo “Como burlar a urna eletrônica” pode ser encontrado no google, youtube, videolog e afins.

sexta-feira, setembro 11, 2009

Postagem numa Comunidade de Programadores

Absurdo!! Linux deveria ser banido



Numa cidade do interior no Nordeste, houve fraude na urna eletrônica nas ultimas eleições.

Ontem vi a reportagem sobre o fato na TV, e quando um especialista falava e mostrava um relatório sobre o caso e dizia que houve a fraude fiquei pasmo.

A JUSTIÇA ELEITORAL USA LINUX EM SEU SISTEMA DE URNA ELETRÔNICA

Absurdo!!!
Algo que foi feito pra ser inviolável jamais poderia usar um sistema deste tipo. Descriptografar certas coisas é algo IMPOSSIVEL, acho que deveria ser assim o sistema eleitoral.

Como pode o Justiça usar em seu sistema "inviolável", algo que qualquer um com o mínimo de noções de programação consegue modificar o sistema operacional. Como podem confiar algo tão importante a um sistema aberto, que qualquer um consegue alterar.

ABSURDO!!!

Coari (AM) terá nova eleição após cassação de prefeito e vice

KÁTIA BRASIL

da Agência Folha, em Manaus

A cidade de Coari, a que mais recebe royalties do petróleo e gás natural na Amazônia, vai ter nova eleição depois que o prefeito, o vice-prefeito e o presidente da Câmara Municipal foram cassados por abuso de poder político e econômico.

A eleição está marcada para o próximo dia 20. Diante do clima tenso entre os candidatos, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou o envio de tropas do Exército, além de agentes da Polícia Federal, para garantir a segurança do pleito.

Coari (370 km a oeste de Manaus) tem 67 mil habitantes. Nos últimos seis anos recebeu R$ 305 milhões em royalties da Petrobras. Há três meses, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amazonas bloqueou as contas da prefeitura e da Câmara para garantir a segurança financeira e administrativa da cidade devido à cassação do prefeito, Rodrigo Alves (PP).

O ex-prefeito Adail Pinheiro (PMDB) foi declarado também inelegível por abuso do poder político e econômico. Líder do grupo político de Alves, Adail é acusado de desvio de recursos de royalties, formação de quadrilha e prostituição infantil. Ele nega as acusações.

Dois dos candidatos que concorrem às eleições, José Lobo (PC do B) e Manuel Lima (PMN), foram secretários de Obras na gestão de Adail.

Presidente do pleito, o juiz Flávio Freitas requisitou o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para acompanhar eleição em Coari em razão da animosidade política entre as coligações.

quarta-feira, setembro 09, 2009

10 excelentes bancos de imagens gratuitas!

Hoje em dia, com a profissionalização dos blogs, muitas pessoas tem procurado fazer sempre o melhor em seu blog, por isso, muitos deixaram de procurar fotos na busca do google e recorreram a banco de imagens da internet. Existem muitos bancos bons com imagens gratuitas.

Estes bancos de imagens gratuitas são bons, pois normalmente trazem imagens com uma qualidade muito superior a aquelas que encontramos nas buscas convencionais. Vou listar abaixo 10 bancos de imagens gratuitos, se divirtam:

1- Imageplus
2- PhotoXpress
3- PicApp
4- Everystockphoto
5- Stockvault
6- Freerangestock
7- Freedigitalphotos
8- Photogen
9- Turbophoto
10- Fotoglif

Fonte: http://www.puntogeek.com/

domingo, setembro 06, 2009

Vale a pena ler de novo: As Mulheres Celtas

As mulheres de origem Celta eram criadas tão livremente quanto os homens, A elas era dado o direito de escolherem seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam. Eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães.
A primeira lição era:
Ama teu homem e o segue, mas somente se ambos representarem um para o outro o que a Deusa Mãe ensinou:
Amor, companheirismo e amizade.”
Jamais permita . . .
Jamais permita que algum homem a escravize: você nasceu livre para amar,e não para ser escrava.
Jamais permita que o seu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por que sofrer?
Jamais permita que seus olhos derramem lágrimas por alguém que nunca fará você sorrir!
Jamais permita que o uso de seu próprio corpo seja cerceado. Saiba que o corpo é a moradia do espírito, por que mantê-lo aprisionado?
Jamais se permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido!
Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe!
Jamais permita que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você!
Jamais permita ouvir gritos em seus ouvidos. O Amor é o único que pode falar mais alto!
Jamais permita que paixões desenfreadas transportem você de um mundo real para outro que nunca existiu!
Jamais permita que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo!
Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente!
Jamais permita que seu útero gere um filho que nunca terá um pai!
Jamais permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida!
Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la!
Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você!
Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos, a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você!
E, sobretudo, jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser MULHER!!!