Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, outubro 09, 2009

Ferramentas para nosso amigo “Twitter”

Pessoal, fiz uma lista de alguns sites que servem como ferramentas importantes e muito úteis na administração do Twitter, a rede social que mais cresceu nos últimos tempos.
Ferramentas que podem ser bem aproveitadas ou não, mas que no geral ajudam desde saber seu Ranking como melhorar visualmente sua pagina.
Na opinião minha, as melhores:
  • Splitweet – Gerencie múltiplas contas ao mesmo tempo.
  • Tweetake -  Ferramenta para backup dos seus tweets.
  • Nearby Tweets – Veja quem está twittando próximo a você.
  • TwitRank – Descubra seu rank no Twitter brasileiro.
  • Twitmatic – Assista aos vídeos que estão sendo twittados.
  • Tweetstats – Informações úteis sobre sua conta, por meio de gráficos.
  • Tweetwasters – Calcule quanto tempo você gasta com Twitter.
  • Crowd Status – Selecione pessoas e faça um grupo seleto para acompanhar.
  • Twtrfrnd – Descubra os seguidores que você tem em comum com outro usuário.
  • MyCleenr – Faça uma limpeza e pare de seguir quem não twitta mais.
  • TweetStalk – Quer acompanhar alguém sem ela saber? Esse é o site.
  • Twitvite – Ferramenta para criar eventos e enviar convites para seus amigos marcarem presença.
  • Twittas? – Várias ferramentas simples como a que informa seu primeiro tweet e com quem você mais conversa.
  • Twitual – Uma das melhores ferramentas para saber quem está te seguindo e quem você está seguindo que não te segue de volta.
  • Twitter Buttons -  Botões de “follow me” para você usar no seu site/blog.
  • Twitter Counter – Estatísticas e previsões sobre a taxa de crescimento dos seus followers.
  • Twollow – Siga automaticamente perfis que postarem algo sobre os assuntos que lhe interessam. Use com moderação e com algum propósito.
Fica dica galera, aproveitem sem moderação.

quinta-feira, outubro 08, 2009

Gás de urucu já chegou a Manaus

Após uma década de debates, projetos e execução, finalmente, o gás natural de Urucu chegou ontem à noite a  Manaus. Por medida de segurança, imprensa e autoridades foram impedidas de registrar a primeira operação do sistema, que ainda está em fase de teste. Havia receio de imprevistos e até de acidentes, conforme apurou a coluna. O bombeamento do gás, por intermédio de tubulações recém-instaladas, começou a ser feito na semana passada.  
 
Memória    Os debates sobre o gasoduto foram marcados por polêmicas, entre elas o transporte  por barcaças, proposto pelo ex-governador Amazonino Mendes. Os deputados Vanessa Grazziotin  e  Eron Bezerra  contestaram a modalidade e o Governo Lula autorizou o gasoduto.
 
Agenda    Com a chegada do gás a Manaus, a inauguração da obra, agora, só depende do presidente Lula marcar a data. O problema, segundo fonte do Palácio do Planalto, é que a agenda de Lula está muito carregada para este ano.

terça-feira, outubro 06, 2009

Gasoduto Coari-Manaus entra em fase experimental

Previsto para ser inaugurado em breve, o gasoduto Urucu-Manaus, que vai transportar inicialmente 5,5 milhões de metros cúbicos de gás natural, começou a operar em fase experimental no último sábado (3) e nesta semana o combustível deve chegar à capital. A informação foi dada pela deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB) em discurso feito nesta terça (6) no plenário da Câmara.

Segundo a parlamentar, que brigou na Justiça para que o transporte do gás não fosse entregue por 50 anos para uma empresa norte-americana falida, a consolidação do projeto é um marco para economia do estado.

“O gasoduto abre novas perspectivas econômicas para os municípios e a capital. Com energia abundante e menos poluente, diversos setores da economia podem ser dinamizados. Além disso, há uma expectativa para o surgimento de um polo petroquímico”, argumentou.

O empreendimento beneficiará diretamente sete municípios por onde vai passar: Coari, Codajás, Anori, Anamã, Iranduba, Caapiranga e Manacapuru.

Logo no início da operação, a Petrobras fornecerá os 5,5 milhões de metros cúbicos do combustível à Companhia de Gás do Estado do Amazonas (Cigás). Cinco milhões serão destinados as termelétricas da capital e aos sete municípios que estão no trecho da obra. O restante servirá para abastecer as indústrias, comércio e transporte.

De Brasília,
Iram Alfaia

segunda-feira, outubro 05, 2009

Twitter terá versão em português em 2010

Cofundador declara que tradução do serviço de microblog para o português sai no início de 2010.

O Twitter terá sua versão em português em 2010, declarou o cofundador do site, Evan Williams, ao jornal Valor Econômico, durante um evento realizado na Califórnia, na sexta-feira (2/10).

O Brasil aparece em quinto lugar entre os países com maior número de usuários do serviço de microblog. A tradução do site estaria pronta, segundo Williams, no início do ano que vem.

Em junho, o Brasil assumiu a liderança em penetração do Twitter. Cerca de 5 milhões de usuários de internet - ou 15% dos cerca de 34 milhões de brasileiros que acessaram a internet no mês - visitaram o serviço de microblog, de acordo com dados da empresa de medição de audiência de internet Ibope Nielsen Online.

Com os números, o Brasil ficou à frente dos Estados Unidos, onde o Twitter é usado por 11% dos internautas, e Reino Unido, onde a penetração é de 9%.

Atualmente, o Twitter possui versões em inglês e japonês.

domingo, outubro 04, 2009

É dos casados que elas gostam mais?

publicado: sexta 02 outubro 2009 por Paula Schütze em: Diferenças entre homens e mulheres Sociedade Solteiros Casamento

Homem Casado










Um estudo feito na Universidade Estadual de Oklahoma levantou um assunto que pode deixar as Marias casadas de cabelos em pé: as mulheres preferem os homens comprometidos. A pesquisa foi feita com 184 universitários de ambos os sexos.

A metodologia foi direta: os entrevistados respondiam a uma série de perguntas com o objetivo de identificar o parceiro ideal, depois recebiam opções de pretendentes fictícios e davam seu veredito. Os pretendentes preenchiam todos os requisitos apontados pelos entrevistados, com apenas um diferencial: um deles estava disponível e o outro já tinha um relacionamento estável.

E… adivinhem só. As mulheres solteiras surpreenderam. Enquanto os homens passaram indiferentes no aspecto status, 90% das mulheres preferiram os partidos que já eram comprometidos. Apenas 59% delas se interessaram por pretendentes solteiros.

Melissa Burkley e Jessica Parker, que conduziram a pesquisa na Universidade, acreditam que para as mulheres solteiras, os homens casados são mais atraentes porque já possuem, digamos assim, boas referências.

Elas acreditam que, apesar de polêmico, o resultado dessa primeira pesquisa servirá de base para um estudo mais aprofundado sobre o comportamento humano quando o assunto é relacionamento.

Leia aqui a matéria completa sobre o estudo.

Via: Folha de São Paulo
Foto: Flickr

As # hashtags e a linguagem no Twitter

"Uma das perguntas que mais recebo dos novatos sobre a peculiar linguagem empregada no Twitter é: o que é # ? Assim como os demais termos usados por lá, nem sempre é fácil explicar o inexplicável, mas prometo que vou tentar.
Em primeiro lugar, o símbolo # (jogo da velha) é usado para mostrar que aquela palavra ou frase é uma hashtag. As hashtags funcionam como uma espécie de etiqueta (tag) de uma mensagem (tweet). Essa etiqueta geralmente tem uma finalidade como enfatizar um tweet ou facilitar a localização de tweets sobre um mesmo tema, mas pode não ter nenhum objetivo e até ser usada por brincadeira.
Recentemente os malemolentes e criativos usuários brasileiros conseguiram levar aos Trending Tópics, cuja abreviação é TTs, a hashtag #zemayerfacts, onde cada participante contava uma historinha sobre o galã Zé Mayer e sua fama de sedutor.
RT @bqeg: RT @Pablo_Peixoto: Glória Perez faz novela indiana. Zé Mayer faz fila indiana #zemayerfacts
RT @helenfernanda Não resisti! Mais um! RT @tiagodantas Zé Mayer nem precisa trabalhar: tem licença-paternidade o ano todo. #zemayerfacts
RT @christianpior O Criança Esperança é uma açao da Globo pra pagar pensão alimentícia pra todos os filhos de Zé Mayer. #ZeMayerFacts
Trending Topics é uma espécie de ranking dos assuntos que foram mais abordados no Twitter em um determinado período e é capaz de chamar até a atenção da mídia.
No caso de eventos que são transmitidos em tempo real pelos tuiteiros, costuma-se convencionar previamente qual será a hashtag utilizada para que todos os interessados possam acompanhar os tweets através da busca do Twitter. Um exemplo foi a tag #cparty que marcou o famoso evento mundial nerd Campus Party.
A hashtag tupiniquim mais famosa até ontem foi a #forasarney, quando um grupo de celebridades (os piratas) se uniu para pedir a saída do Senador José Sarney.
Outras hashtags muito usadas são:

  • #prontofalei: serve para desabafos

  • #partiu: usada na hora de partir

  • #euri #eurialto: pra dizer que o tweet foi engraçado

  • #bjsmeliga #bjsmelinka: não serve pra nada, mas é legal ;)

  • #NSFW: Not safe for work, ou seja, não apropriado para o trabalho (material erótico)

  • #fail ou #epicfail: serve para dizer que algo falhou ou que é muito ruim

  • #ficadica: usada após uma grande dica

  • #comofaz: usada em caso de dúvidas
Além das hashtags, os tuiteiros usam muitos termos do internetês, que é diferente do miguxês. Na dúvida, entre no Google e digite “define: (palavra)”. Um exemplo é o famoso LOL, que eu uso e abuso já que dou risada por qualquer motivo :P
descobrindo o que é LOL resultados da busca
LOL ou lol significa "laughing out loud", algo como "rindo muito alto", mas há quem use o símbolo \o/ pra dizer que está feliz ou para comemorar alguma coisa. Temos também OMG, que é a abreviação oh my God! e O RLY? que quer dizer Oh, really?
Encontrei na Wikipedia, termos do internetês e os acrônimos mais utilizados. Vale à pena dar uma olhada e ficar por dentro da linguagem maluca do Twitter. LOL
E ainda temos o CORRÃO, que nada mais é do que um “corram” com ênfase :P
Qualquer palavra pode virar uma hashtag, basta colocar o símbolo # antes dela."
"

Fonte: