Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

domingo, janeiro 17, 2010

Não seja uma pessoa sem noção no Twitter

O Twitter não pára de crescer no Brasil. O número de usuários tupiniquins no site é cada vez maior. O que isso significa? A ferramenta online fica mais divertida, mais viva, mais animada, e, por outro lado, começam a aparecer as intrigas, a fofoca sobre a vida alheia e a falta de noção...

Se você quer que suas atualizações sejam lidas por muitas pessoas e pretende evitar que outras deixem de te seguir no Twitter?

Siga essas dicas:

1) Não seja uma pessoa "atualização sem parar". Dizer de 5 em 5 segundos o que você está fazendo é quase um monólogo. Ninguém aguenta uma pessoa que fala sem parar na mesa do almoço. Imagina abrir o seu Twitter e só ver a cara de uma pessoa falando, falando, falando... Mico, né?

2) Evite escatologias. Tudo bem, tudo bem... O Twitter pediu para você dizer o que você está fazendo, mas não é para levar o celular para o banheiro e dizer que está fazendo cocô, xixi ou tirando um pêlo encravado, certo? Se você vomitou o seu almoço ou passou por alguma situação constrangedora, por favor, evite compartilhar conosco!

3) Os reclamões chatos... Sabe aquelas atualizações em que a pessoa só reclama, reclama, reclama e lamenta, lamenta, lamenta? Você gostaria de um amigo assim ao seu lado? Temos certeza que não. Se sua atualização no Twitter é tipo um muro de lamentação, com certeza várias pessoas vão deixar de seguir você.

4) Não exija respostas imediatas. Se você usou a função @ para falar com alguém no Twitter e não teve resposta, não mande e-mails, MSN, recados no Orkut, cartas pelo correio ou mensagens privadas pedindo atenção ou resposta. Vai ver a pessoa não viu sua mensagem ou não pode responder na hora. Ou então te acha uma mala sem alça e não vai responder nem agora nem nunca!

5) Evite ser uma pessoa "bom dia", "boa noite", "boa tarde"... Atualizar um Twitter com esses tipos de saudação e esperar que alguém responda é um pouco mala. Dê o seu bom dia para o vizinho ou para uma pessoa de carne e osso que eles irão responder na mesma hora. Não é bem melhor?

6) E aqueles experts em algo? Sabe que eles existem em grande quantidade no Twitter, né? São pessoas que gostam de se exibir. Sejam eles designers, universitários, estudantes, jornalistas ou advogados, estão sempre falando coisas sérias, profundas ou dando link sobre as profissões deles que não interessam ninguém. O que acontece? Nojinho. As pessoas param de seguir. 

7) Bate papo entre duas pessoas? Hein? Isso acontece muito no Twitter. Você entra lá no site e tem três páginas de conversa entre dois usuários com várias respostas @cicrano para o @fulano, @cicrano respondendo de novo para o @fulano e por aí vai. Como assim? Não é melhor os dois procurarem um MSN? Ou um telefone?

8) Os enigmáticos, poetas e misteriosos... Não adianta escrever belas frases em inglês, alemão, francês, letras de música ou simplesmente dar links sem avisar o que é antes. Todo mundo vai achar que você é maluco, ninguém vai clicar, nem dar atenção. Esta pessoa continuará sozinha, sem atenção, com 5 seguidores e, provavelmente, irá perder 3 se continuar assim.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: