Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, junho 25, 2010

Faculdade Literatus abre inscrições para cursos no interior do Amazonas

A Faculdade Literatus (UniCel) abriu inscrições para o curso de Pós-Graduação em Urgência e Emergência (UTI) nos municípios de Coari e Itacoatiara, a 368 e 170 quilômetros de Manaus, respectivamente, e Especialização em Saúde Coletiva em Parintins, a 325 quilômetros da capital.

Para o diretor de Pós-Graduação da UniCel, Sandro B. Santiago, os cursos iniciam o processo de interiorização da faculdade. Ele afirma que a demanda de especialização na área de saúde é grande no interior.

“Há muitos profissionais da saúde atuando nos municípios do Amazonas, e na maioria das vezes, é inviável vir a Manaus para realizar um curso de atualização profissional, devido a distância e dificuldade de acesso em virtude da geografia peculiar da Amazônia”, explica.

As matrículas para os cursos acontecem até o final do mês de junho e a previsão de início das aulas é no dia 10 de julho. Sandro explica que as aulas serão ministradas em convênio com as prefeituras locais, que disponibilizarão as salas de aula. A UniCel levará o corpo docente e o material de apoio para os alunos.

Os cursos têm duração de um ano e meio. As aulas serão realizadas um final de semana por mês (sábado e domingo), das 8h às 12h e 14h às 18h. A mensalidade do curso é de R$ 400,00, com desconto de R$ 50 para pagamentos efetuados até o dia 05.

Mais informações: (92) 3212-8900 e (92) 9136-1045

1 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa. Mas, embora concordando com o diretor da instituição quanto a geografia da Amazônia, cidades com Coari, Itacoatiara e Parintins estão a 'um pulo' de Manaus. Atente a municípios mais complicados para se chegar, como Japurá, Jutaí, Ipixuna, Pauini, e tantos outros... Os profissionais que atuam nesses municípios tem infinitamente muito mais dificuldades para chegar a Manaus.

    Mas a iniciativa é realmente muito boa.

    ResponderExcluir

Os comentários são Moderados: