Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, agosto 18, 2010

CNJ ouve juízes da Vorax

O conselho Nacional de Justiça ouviu no último dia 10 os juizes citados na Operaçao Vorax e deve colocar o caso - que corre em segredo de justiça - em julgamento já no próximo mês. O CNJ tomou depoimentos de Hugo Levy e Domingos Chalub. Outros envolvidos são o desembargador aposentado Francisco Auzier, os  juízes Rômulo José Fernandes da Silva, Ana Paula de Medeiros  e os servidores Rosely de Assis Fernandes, Marcelo Ricardo Raposo Câmara e Ebenezer Albuquerque Bezerra. Os irmãos Yedo Simões de Oliveira e Elcy Simões, que chegaram a ser afastados de suas funções no Tribunal de Justiça - e depois retornaram por decisão do próprio conselho - também continuam no PAD  - Processo Administrativo Disciplinar.

As punições deverão ocorrer e são invitáveis. Conversas telefônicas gravadas com autorização da Justiça pela Policia Federal revelam que alguns magistrados tinham ligações  estreitas com o grupo criminoso comandado pelo ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, envolvido em corrupção, pedofilia e tráfico de influência no Tribunal de Justiça do Amazonas.

O processo administrativo disciplinar contra os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça foi baseado em denúncia feita pelo então prefeito de Manaus, Serafim Corrêa. Ele levantou suspeitas de que os juízes e desembargadores proferiram decisões favoráveis à  Coari - na repartição de recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)  - em troca de favores. Com o esquema,  foram retirados de Manaus, em caráter liminar, cerca de R$ 40 milhões, depois devolvidos ao município em razão da constatação  de que as medidas judiciais favoráveis a Coari foram tomadas em cima de interesses  espúrios.

Fonte: Blog do Holanda 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: