Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, agosto 14, 2010

Como localizar remetente de um email

Com os emails fraudulentos cada vez mais evoluídos e as ameaças por email cada vez mais frequentes, localizar a origem do email poderá nos ajudar a proteger destas novas ameaças.
localizar remetente,remetente do email,mundo online,dicas l,anuncios brasil,dicas e novidades,agregador de links,novidades,interessante,legal,parceiro,mundo irado,dicas blogger,curiosidades e variedades,divulgue seu texto,divulgue artigo,divulgue seu blog,gratis,facil

Para iniciar a localização, seleccione a mensagem desejada e com o botão direito do rato seleccione "Exibir código-Fonte da mensagem" ou "Ver origem da mensagem" (no Hotmail por exemplo), já no Yahoo Mail seleccione "View Full Headers" . Em seguida, seleccione com o rato a parte inicial do código do email até a tag html.

Para finalizar, vá ao site http://whatismyipaddress.com/staticpages/index.php/trace-email-source-IP-address e cole o código na caixa "Headers". Pressione "Get Source" e visualize a informação detalhada do remetente.
obter ip email


Se o site não retornar um IP, poderá fazer a procura manualmente. Procure no código X-Originating-IP.

Em seguida, localize no mapa com mais detalhe, no site http://ip2loc.jerodsanto.net/, (cole o endereço de IP na barra central).

Localizar remetente email

Créditos: Mega Debate

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: