Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, agosto 10, 2010

Expressões usadas na net


Hoje em dia todo blog, site ou Twitter que você  visite, irá encontrar palavras atualmente tratadas como “Tags” que até pouco tempo eram totalmente  inexistentes. Pergunte a seus pais o que é “fail”, “owned”, “omg”… se eles não forem ratinhos de internet, com certeza não  saberão do que se tratam essas palavras. Vamos ver algumas dessas palavrinhas e seus respectivos significados.

FAIL

A palavra americana “fail” que significa falhar, falir… E é usada para  desginar uma situação em que alguém comete um erro ou uma grande falha. A  expressão ficou muito popular na internet e existem até blogs que  tratam exclusivamente de situações fail.

OWNED

O termo owned era usado inicialmente por jogadores de games online. Era  usada para mostrar superação em caso de perda, falha, morte, etc. Com o  tempo saiu do mundo dos RPG’s online e foi parar em sites e  blogs. Hoje é usado para demonstrar dominância, humilhação, ou superioridade sobre  alguém. Tem muitas variações como: ownado, ownei, deu owned e muitas  outras.

OMG

A expressão OMG que significa Oh My God! é usada em situações  de preocupação ou de espanto. Na internet são usadas as iniciais OMG  para substituir a frase Oh My God!.

OFMG

OMFG são as iniciais de Oh My Fucking God! que é uma variação  de OMG. É muito usada nos Estados Unidos, se popularizou na internet, onde é  usada em situações de espanto ou desespero. Como é uma variação de Oh  My God!, é usada geralmente em situações extremamente espantosas,  nas quais OMG seria fraco para expressar o horror da situação.

BALEIAR


O “verbo” brasileiro baleiar foi criado a pouco tempo. Quando o site ” Twitter” ficava fora do ar, era colocado (não sei porque motivo) uma  baleia para simbolizar que o site estava offline. De tanto ver a baleia  os usuários brasileiros do site usaram o termo “baleiar” para dizer que  ele estava fora do ar. Hoje é usada para qualquer site que não esteja  online, ou seja, que esteja “baleiando”.

WTF


É a sigla da expressão “What The Fuck?” ou ainda “Whatafuck?” que  significa mais ou menos “que porra é essa?”. É muito usada em situação  de espanto e assombro e é uma das mais populares expressões da web.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: