Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, agosto 17, 2010

Mais de seis mil munições de caças são apreendidas em Coari

A Polícia Civil do Município de Coari (a 650 quilômetros de Manaus) apreendeu ontem, por volta das 10h, na rua José Bastos, 58, Centro da cidade, mais de seis mil munições de caça. O material estava sendo vendidas clandestinamente no comércio local, totalizando cerca de R$ 16 mil em mercadorias. 

Na ocasião, o proprietário do local, o comerciante peruano Marco Antônio Guerreiro Hudenas, 49, foi preso em flagrante, encaminhado à delegacia e liberado posteriormente, após pagamento de fiança (R$ 834). Ele foi indiciado por posse ilegal de munição de uso permitido, conforme previsto pelo artigo 12, da Lei nº 10.826 - Estatuto do Desarmamento.

De acordo com o escrivão da delegacia, João Moraes, por meio de denúncia anônima (disk-denúncia 181), a polícia foi informada de que o comerciante teria recebido uma quantidade expressiva de arma e de munição para vender clandestinamente no comércio local. “Mas no momento da abordagem policial apenas as munições foram encontradas e apreendidas, além do proprietário pela mercadoria ter sido preso”, explicou.

No total, foram apreendidos três mil munições de calibre 16; 1.250 mil munições de calibre 20, duas mil espoletas, cinco quilos de chumbinho, mais de 400 tubos de pólvora, 523 tubos de pólvora negra e dois tubos de pólvora branca. 

O escrivão informou ainda que no momento da prisão o comerciante não apresentou autorização do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) – Polícia Federal -, bem como nota fiscal para comercializar esse tipo de material.

O inquérito já foi encaminhado ao Fórum Criminal de Coari, por meio da juíza titular do 2º ofício da Vara Criminal, Ana Paula Pereira de Medeiros Braga.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: