Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, setembro 30, 2010

Eleitor só precisará apresentar documento com foto para votar

Brasília - O eleitor não precisará apresentar o título de eleitor para votar no próximo domingo (3). Para votar, a única exigência é a apresentação de um documento oficial de identidade com foto, como o RG, passaporte, carteira de trabalho, carteira de habilitação e carteira funcional. Esse foi o resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Ação Direta de Constitucionalidade (ADI) apresentada pelo PT, na qual o partido questionava a obrigatoriedade de apresentação de dois documentos no momento da votação.

A relatora, ministra Ellen Gracie, votou pelo deferimento da cautelar e foi acompanhada pela maioria dos ministros. Foram oito votos favoráveis à ADI e dois contrários. Os únicos a discordarem do voto da relatora foram o ministro Gilmar Mendes e o presidente do STF, ministro Cezar Peluso.

No final do julgamento, ao sair do plenário, o ministro Gilmar Mendes foi questionado por jornalistas sobre as informações veiculadas hoje pelo jornal Folha de S.Paulo de que ele, na sessão de ontem do STF, pediu vista do processo após um telefonema do presidenciável tucano José Serra. Mendes negou ter falado com Serra ontem. "O Serra nem me chama de meu presidente. Chama de Gilmar", disse, referindo-se à forma como a reportagem diz que Gilmar é chamado pelo tucano. "Vão ficar patrulhando com quem a gente fala?", questionou.

Fonte: d24am

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: