Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, outubro 22, 2010

Backup automático no Word 2007

Pode não ser um fato que acontece constantemente, mas também não é nenhum milagre ver alguém chorando por perder um documento que vinha sendo confeccionado durante horas e por causa de uma falha de energia ou um chute no estabilizador jogou tudo pelo ralo.
Convenhamos que salvar um documento seja um processo bastante simples, mas algumas pessoas não se atentam para o risco que correm ao não dar o devido valor ao processo “Salvar”, até que uma corrente instável chegue, até que um estabilizador desligue, até que seu computador se apague e jogue fora seu precioso tempo e dedicação.

Para quem pretende evitar problemas como esse e não pretende clicar no botão “Salvar” a todo instante, o Office 2007 possui uma função de backup automático que poucas pessoas conhecem, mas que pode salvar horas de trabalho de muita gente. A função vem desativada por padrão, mas é bastante simples colocá-la em funcionamento.

Fonte: naoelogico.blogspot.com
Para ativar o serviço:
Pressione o botão Office e vá até a opção “Opções do Word” como descrito na figura abaixo:

Nessa segunda tela, vá até a guia “Avançado”, desça a barra de rolagem até a menu “Salvar” e marque “Criar sempre Backup”.
Para localizar suas cópias de seguranças no caso de alguma perda de documentos, basta usar a função “Localizar” do Windows e procurar por arquivos com extensão *.wbk.
É um processo bastante simples e que em algum dia você terá orgulho de usá-la.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: