Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, março 27, 2010

Hoje é "Hora do Planeta"

  


Mundo se prepara para apagar seus ícones em nome do planeta


Um apagar mundial e em série está marcado para hoje, entre às 20h30 e 21h30. É a Hora do Planeta, evento realizado pela primeira vez em 2007, em Sidney, na Austrália, que pretende mais uma vez chamar a atenção das pessoas sobre as mudanças climáticas e a degradação ambiental da Terra.
 
A versão 2010 deste “apagão voluntário” já superou todos os recordes anteriores, a começar pelo número de países (125), com 36 a mais do que o ano passado. Entre eles, inauguram sua participação no evento o Nepal, a Mongólia, a Arábia Saudita, a Nigéria, os vizinhos Paraguai e Uruguai, e também o Marrocos.

Em número de cidades, no mundo, a lista já inclui 3.483 cidades. Em termos de ícones apagados, ao todo serão 1.277.
Paris, a famosa cidade-luz, deixará a Torre Eiffel às escuras, bem como Berlim apagará o Portão de Brandenburgo. E as duas cidades não serão as únicas a expressar suas preocupações silenciando visualmente seus principais ícones.

A estátua de Alexandre O Grande, na Grécia; a Cidade Proibida, em Beijing; o Forte Vermelho, na Índia, são só alguns dos exemplos de adesão à campanha.
No Brasil, a história não será diferente. Até o momento, 145 monumentos e locais públicos serão apagados. A começar pelo principal deles, que é a cara do País no exterior: o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Em São Paulo será a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras, o Viaduto do Chá, o Estádio do Pacaembu, o Obelisco e o próprio Parque do Ibirapuera.

Ao todo, 19 capitais brasileiras confirmaram participação oficial na Hora do Planeta. E, até ontem, 72 cidades tinham se inscrito na manifestação global.
  Meio acadêmico
Em Manaus, além da participação oficial do governo, duas universidades, professores e alunos resolveram levar o movimento para outros cantos da cidade e até mesmo para outros municípios do Amazonas. O Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM) organizou um show de música acústica no campus. A concentração será a partir das 19h.

Meia hora depois entram em cena, para um show, o grupo Imbaúba e o conjunto musical infantil Pássaros da Amazônia. As baterias utilizadas serão carregadas com energia solar. Às 20h30 terminam as apresentações e as luzes do campus serão apagadas.

Os participantes iniciam então um passeio a pé e de bicicleta até a Lagoa do Japiim, um dos parques que também ficarão no escuro. As bicicletas estarão equipadas com dínamos que gerarão energia e acenderão os faroletes no caminho.

Já a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que possui campi em 24 municípios, aproveita a Hora do Planeta para testar, na prática, a capacidade de mobilização de seus alunos e professores. O resultado é que, além de Manaus, outros quatro municípios realizarão eventos hoje. O apagar de luzes vai se aproximar da floresta.

No município de Itapiranga, alunos e professores organizaram uma procissão à luz de velas. Em São Sebastião, os jovens farão uma vigília na igreja adventista do município.
 
Em Barcelos, cidade fundada em 1758 e que foi a primeira capital do Amazonas, a Hora do Planeta será celebrada com uma cantata na escadaria de uma igreja centenária às margens do rio Negro. Em Coari, será feita uma apresentação musical, iluminada com velas e latas.
Segundo Laerte Nogueira da Silva, coordenador geral do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da UEA, “esta é uma oportunidade para a capacitação dos alunos em processos de sensibilização e mobilização da sociedade dos municípios em que vivem, a respeito de questões ambientais e sociais. Esse é o tipo de desafio com que eles terão de lidar quando se formarem”.

Ainda dá tempo. Cadastre-se na Hora do Planeta! www.horadoplaneta.org.br

sexta-feira, março 26, 2010

Capela Sistina

 Em 1996 quando comecei a instalar internet discada da SOL (SBT ONLINE) e UOL em  Coari , tive uma conversa Dom Gutemberg que me falou que no site do vaticano poderíamos ver a Capela Sistina com todos os detalhes das pinturas de Michelangelo.
Zapeando pela Net encontrei a referida sala, mas em 3D e estilo Second Life:
http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html


A Criação de Adão de Michelangelo
A Capela Sistina é uma capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade do Vaticano, erigida entre os anos 1475 e 1483, durante o pontificado do Papa Sisto IV. A Celebração Eucarística de inauguração ocorreu em 15 de Agosto de 1483.

Era um projeto relativamente simples e despretensioso, no início, destinado ao culto particular dos papas e da alta hierarquia eclesiástica, contudo, fruto de uma época de expansão política e territorial da Santa Sé, viria a tornar-se num dos símbolos desta, tamanha magnificência adquiriu.

A celebridade da capela deve-se, também, ao fato de nela se realizarem os conclaves para a eleição do Sumo Pontífice da Igreja Católica Romana.

Qual foi o presente mais estranho que você já recebeu?

Juntos um travesseiro e uma sanduicheira...

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?

Qual é o website onde você passa mais tempo?

Orkut e www.coari.tk

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?

Você prefere falar ou escutar?

Escutar

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?

terça-feira, março 23, 2010

Update do Win7 busca componentes piratas

 
A partir dessa semana, uma nova atualização será liberada através do Windows Update para localizar possíveis "hacks" que possam comprometer as chaves de ativação do Windows 7.

Buscando detectar mais de 70 modos de burlar a chave de ativação criados desde o lançamento oficial do Windows 7 em outubro de 2009, a atualização determina se o sistema operacional instalado no computador é original e aumenta a proteção dos PCs, conservando a integridade de componentes de licenciamento.

A atualização é opcional e pode ser descartada pelo usuário. Ao aceitá-la, a atualização acionará a cada 90 dias validações que irão verificar a existência de novos "hacks", além de verificar a integridade dos componentes do Windows.


domingo, março 21, 2010

Como roubar as fazendas no Colheita Feliz?

Mais uma febre do Orkut! O Colheita Feliz se tornou um jogo muito popular e viciante. É um aplicativo java que exibe uma fazenda. Nesta fazenda você pode plantar, cuidar de animais, colher e vender o que produziu: ovos, leite, lã, verduras, legumes. Pode também ir melhorando o design da fazenda e visitar a fazenda dos amigos. Para aumentar a popularidade, você pode cuidar da fazenda dos seus vizinhos retirando as pragas. Pode também "roubar" alguns recursos produzidos pelos colegas e fazer dinheiro com os mesmos. Depois de uma atualização do aplicativo, muitos estão reclamando que não conseguem mais pegar os recursos de outras fazendas.

Como fazer para roubar as fazendas vizinhas no Colheita Feliz?
  • Visite a sua lista de amigos;
  • Escolha a sua vítima;
  • Selecione a mãozinha;
  • Clique no botão de atualizar e tente fazer a Colheita Feliz :D

Veja que a partir de então você não terá mais problemas, é só ir atualizando que você conseguirá recolher recursos das fazendas vizinhas. Vamos esperimentar?

Boa Colheita a todos!!

Língua Portuguesa é a terceira mais usada no Twitter

Um estudo realizado pela Semiocast mostrou que o português é o terceiro idioma mais utilizado no Twitter com 9% ficando atrás do Japonês com 14% e do obvio inglês com 50%. É um facto notavel tendo em conta que o espanhol consegue apenas 4% e outros idiomas como italiano, francês e alemão conseguem apenas valores entre 1% – 2% das mensagens no Twitter.

Este estudo demonstra que o Twitter tem vindo a crescer globalmente. No primeiro trimestre de 2009 o idioma inglês ocupava 2 terços dos idiomaas falados no Twitter e desde o verão 2009 que a utilização do Twitter tem vindo a decrescer em comparação com 2008.

Se você tivesse a oportunidade de viver um ano da sua vida outra vez, qual seria o ano escolhido?

2008

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?

Quem foi o melhor professor que você já teve?

João Souza - Psicologia

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?

Se você pudesse estar em um programa de televisão, em qual estaria?

Olha Digital

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?