Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, maio 08, 2010

Twitter Trending Topics

Para você que até hoje não sabe o que é Trending Topics, são os tópicos/assuntos mais debatidos e citados em um determinado momento. Eles ficam listados na barra direita do seu Twitter.
Vamos exemplificar com um print screen dos Trending Topics de hoje (imagem ao lado).
Esse que estou mostrando no caso são os TTbr, ou seja, tópicos nacionais. Apenas os assuntos do Brasil serão listados.
Mas chega de enrolação e vamos direto ao ponto: para que serve o TTbr (Trending Topics Brazil) hoje em dia?
E eu lhe respondo: para absolutamente nada, ou a expressão mais conhecida, encher linguiça (sem trema, pois nunca trema na linguiça – desculpa não resisti a piadinha).
Hoje em dia são listados no TTbr apenas coisas inúteis.
Vamos provar isso com uma profunda análise deste gráfico:
Novela: você provavelmente vai ver listado algo das novelas, mas veja bem, apenas novelas da Globo, porque ninguém assiste novela de outro canal.
Celebridade Morta: MJ, Ayrton e seus 50 anos, Mussum e até mesmo a Dercy (ela morreu mesmo? – haha)
Mais uma promoção de alguma empresa: desde que alguém do marketing teve a idéia brilhante de colocar uma promoção no TTbr para tentar transformar a campanha em um viral que não temos mais um dia sem uma promoção listada no TTbr. É de Devassa até Bolinhos da Tia Gertrudes.
TTbr: essa é a pior de todas. A própria palavra TTbr listada no TTbr.
Merdas que ninguém entende: milhares de tags que você nunca entende, melhor ainda são aquelas que eles escrevem tudo em letra minúscula sem espaço com o jogo da velha antes #comoporexemploesseaquiqueestouescrevendoequevocêvaidemorarpraconseguirler. Basicamente é assim que funciona.
Notícias de verdade: em menor proporção, essa aqui só vale quando é noticiado no Fantástico.
Agora você já entendeu o que é Trending Topics e já sabe que ele também não serve pra nada. Pode dormir tranquilo esta noite.

domingo, maio 02, 2010

Como ligar dois PCs com cabo CrossOver e transferir arquivos

Para criar uma conexão, uma pequena rede, entre dois computadores, seja um desktop e um notebook, ou qualquer outra combinação, e não queremos gastar muito com isso, podemos recorrer ao cabo cross over.
Esse cabo nada mais é do que um cabo de rede quase comum, no qual uma das pontas tem o mesmo padrão de montagem de uma rede comum e a outra é montada com uma pequena troca na posição dos fios, para permitir que duas placas de rede sejam ligadas diretamente, sem o uso de HUBS, SWITCHES ou outros.

Para ver um tutorial de como montar um cabo crossover a partir de um cabo de rede, sem ferramentas especiais, clique no link a seguir:
- Como construir cabo CrossOver sem ferramentas especiais, a partir de um cabo de rede


Mãos à obra:

Comece configurando a conexão de rede em cada ums dos PCs.
No Windows XP ou Windows VISTA, clique no botão iniciar e, em seguida, no item EXECUTAR.
Digite NCPA.CPL e tecle enter.

Clique com o botão direito do mouse sobre o item que representa sua conexão de rede e, depois, clique em PROPRIEDADES.

transferir arquivos crossover

Na janela seguinte, na guia GERAL (ou REDE), procure o item PROTOCOLO TCP/IP (ou PROTOCOLO TCP/IP VERSÃO 4) e clique no botão propriedades.

http://www.meiragoncalves.com/blog/images/conexoesderede/002V.JPG

Selecione o item USAR O SEGUINTE ENDEREÇO IP e digite as seguintes informações:
Endereço IP: 192.169.0.1
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

http://www.meiragoncalves.com/blog/images/conexoesderede/003V.JPG

Os demais campos podem ficar vazios. Clique em OK para fechar a janela de propriedades do protocolo TCP/IP e depois em Fechar.


Repita o mesmo processo no segundo PC, apenas alterando o final do ENREDEÇO IP:
ENREDEÇO IP: 192.168.0.2

Fonte do texto acima: sitelivre.com


Agora, certifique-se que os dois PCs estão no mesmo grupo de trabalho, para isso, faça o seguinte:
Clique no Meu Computador com o botão direito do mouse e vá em propriedades (se for no Windows 7 ou no Vista, clique agora em "Configurações avançadas do sistema").
Clique na aba "Nome do computador" e logo em seguida, no botão "Alterar".
Em "Nome do computador", digite um nome simples.
Em "Grupo de trabalho", digite tambem um nome simples, como "grupo"

Grupo de trabalho

Agora, repita o processo no outro PC, mas note que o Grupo de trabalho, deve ser o mesmo que o outro e o nome do computador deve ser diferente.

Aperte OK e OK novamente, ele irá pedir para reiniciar o computador, reinicie...

Depois que o computador reiniciar, crie uma pasta em qualquer lugar do computador. Esta pasta nós iremos compartilhar para que possa se transferir arquivos e pastas de um computador para o outro.

No Windows XP: Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta criada (não importa em qual dos dois PCs foi criada). Clique em propriedades e na aba "compartilhamento". Na seção "Compartilhamento de rede e segurança", irá aparecer um aviso, alguma coisa como, entendo os riscos e bla bla bla, clique em cima e liberará as seguintes opções:

http://www.passoapasso.info/wp-content/uploads/2007/06/18.JPG


Clique em "Compartilhar esta pasta na rede", agora dê um nome simples para a pasta na caixinha "Compartilhamento", como: "pasta", e depois clique em "Permitir que usuários da rede alterem meus arquivos", Dê um OK. Pronto, siga para o próximo passo...

No Windows 7 e Vista:
Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta criada (não importa em qual dos dois PCs foi criada). Clique em propriedades e na aba "compartilhamento". Agora clique em "Compartilhamento avançado". A seguinte janela irá abrir:

Windows 7 compartilhar

Clique em "Compartilhar a pasta", e de um nome simples de compartilhamento, como: "pasta". Aperte OK. e Fechar.



Depois de ter comparilhado as pastas (não é necessário fazer isso nos dois PCs):

Vá no outro PC, clique em "Iniciar", "Executar" e digite o seguinte:
\\nomedocomputador\nomedecompartilhamentodapasta

Onde no lugar de nomedocomputador, você digita o nome do computador que tem a pasta, que você escolheu para ele naqueles passos anteriores.
E em nomedecompartilhamentodapasta, coloque o nome que você usou na aba "compartilhamento" da pasta.


Clique em OK, e se tudo ocorrer bem, a pasta que está no outro PC, abrirá!

Para passar arquivos de um para o outro, é só colocar os arquivos dentro desta pasta!

É capaz que ocorram problemas que façam com que você não consiga conectar os dois PCs devido à configuraçao dos mesmos, caso isso aconteça, procure uma solução no google, não teria como postar tudo aqui.

A placa de vídeo mais rápida do mundo é a Sapphire HD 5970 4G TOXIC

A Sapphire acabou de revelar a placa de vídeo mais rápida do mundo na atualidade,o nome da belezinha é SAPPHIRE HD 5970 4G TOXIC Edition, sem dúvidas a melhor placa de todos os tempos!
Vista na CeBit 2010, a SAPPHIRE HD 5970 4G TOXIC Edition tem 4GB de memória GDDR5 quinta geração, de um total de 3.200 processadores stream e 160 unidades de textura e funciona com líder mundial em velocidades de clock de 900MHz e 1200MHz para o núcleo de memória (4.8GHz efetivo). Isso é significativamente mais rápido que o modelo padrão, e torna a SAPPHIRE HD 5970 4GB TOXIC Edition não só a placa mais rápida na sua classe, mas a mais rápida no mundo.



Com o dobro do poder computacional da aclamada SAPPHIRE HD 5870 Series, este novo modelo HD 5970 compartilha todos os recursos interessantes da família HD 5000- incluindo suporte para DirectCompute 11 conjunto de instruções do Microsoft DirectX 11, mosaico de hardware e de comunicação multi threaded com a CPU do sistema. Também permite a aceleração de aplicações suportadas pela ATI Stream, e a capacidade de mostrar através de três monitores simultaneamente com ATI Eyefinity. Tudo isso vem com um consumo de energia ativa modesto e tecnologia ATI Powerplay Dynamic Power Management para atingir o consumo de energia super baixo em 2D e modos idle.

Fonte: Game Vicio