Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, junho 16, 2010

Corra para garantir o seu login abrasileirado no Hotmail, antes que alguém o pegue!

Como já era de se esperar, cada vez mais os webmails têm adquirido seu espaço nas preferências nacionais. Os serviços começaram tímidos, com os poucos usuários que arriscavam experimentar algo novo em detrimento dos endereços oferecidos pelos provedores e configurados para trabalhar em programas de recebimento e envio.

Assim, pouco a pouco os webmails foram conquistando seu território até obterem a força que possuem atualmente. Entre seus diferenciais, encontram-se a facilidade de acesso, pois eles dispensam configurações e não estão presos a algum programa para o manuseio e integração com outras ferramentas (como clientes de chat) e endereços personalizados.

Falando sobre endereços, no começo dos serviços de webmail, infelizmente você só podia optar por aqueles que terminassem em ".com", não havendo uma versão brasileira, ou seja, não se tinha a opção ".com.br". Por mais que os emails online tenham se propagado, infelizmente isso é um fato que ainda permanece para a maioria.

Entretanto, se você é usuário do Hotmail, agora é possível obter um endereço no formato “usuario@hotmail.com.br”. As contas já existentes continuam válidas e não sofrerão alterações. Portanto, não haverá uma “transferência automática” de um endereço .com para .com.br por tratar-se de um usuário brasileiro.
Como criar sua conta

Clique Aqui

terça-feira, junho 15, 2010

PERSONAGENS BÍBLICOS - ARQUIPO

Arquipo era uma das três pessoas a quem Paulo endereçou a carta primeiramente escrita a Filemom (a terceira pessoa a quem endereçou a carta foi Áfia, uma mulher). Paulo chama Arquipo de "nosso companheiros de lutas", indicando que os cristãos se encontravam em sua casa (Fm 1.2).

Arquipo é também mencionado em Colossenses (4.17), em que é admoestado a completar o trabalho do qual for incumbido. Muito estudiosos acreditam que ele era filho de Filemom, e que Áfia era sua mãe ou esposa. Não existe evidência real para isso, exceto o fato de que Paulo se dirige a todos na carta claramente endereçada a Filemom, cuja finalidade era exortá-lo a libertar seu escravo Onésimo. John Knox defendia que o trabalho de Arquipo era convencer o pai a libertar Onésimo.

A "leitura nas entrelinhas" permite que se chegue à conclusão lógica de que Filemom era um líder das igreja em toda a região da Laodicéia, e Arquipo era o líder direto dos cristãos em Colossos. Tudo isso, é óbvio, não passa de conjectura, mas parece bem razoável.

Fonte: "Todos os Personagens da Bíblia de A a Z" / Richard R. Losch - editora Templus, pág. 58;