Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, junho 26, 2010

O cantor substituto

Aconteceu há muitos anos na Ópera de Paris (não pude comprovar se é verdade). Os ingressos estavam todos esgotados para a apresentação de um famoso tenor, mas no dia marcado, já com a casa repleta, descobriu-se que um problema de transporte iria impedir que ele chegasse a tempo.
Desconcertado, o diretor da Ópera subiu ao palco, explicou o que estava acontecendo, e pediu que um tenor local o substituísse.
A audiência reagiu como era de se esperar; desconforto, alguns expectadores se levantando para pedir o dinheiro de volta, e outros simplesmente aguardando o que estava por vir, já que tinham marcado seus choferes e seus jantares para determinada hora, e não sabiam exatamente como passar o tempo.
O tenor substituto subiu ao palco e fez o melhor que podia. Durante duas horas, cantou com sua alma e seu coração. No final, um silêncio quase completo – porque não era exatamente ele que esperavam escutar.
Apenas um espectador aplaudia. E ouviu-se sua voz infantil:
- Papai, você é genial! Você é genial!
No momento seguinte, todo o teatro ovacionava de pé o espetáculo; uma simples palavra de amor havia mudado tudo.

NARCISO E O LAGO



O Alquimista pegou num livro que alguém na caravana tinha trazido. O volume estava sem capa, mas conseguiu identificar o seu autor: Oscar Wilde . Enquanto folheava as suas páginas, encontrou uma história sobre Narciso.
O Alquimista conhecia a lenda de Narciso, um belo rapaz que todos os dias ia contemplar a sua própria beleza num lago. Estava tão fascinado por si mesmo que certo dia caiu dentro do lago e morreu afogado.
No lugar onde caiu, nasceu uma flor, a que chamaram narciso.
Mas não era assim que Oscar Wilde acabava a história.
Ele dizia que quando Narciso morreu, vieram as Oréiades – deusas do bosque – e viram o lago transformado, de um lago de água doce, num cântaro de águas salgadas.
- Por que choras? – perguntaram as Oréiades .
- Choro por Narciso – disse o lago.
- Ah, não nos espanta que chores por Narciso – continuaram elas. – Afinal de contas, apesar de todas nós corrermos atrás dele pelo bosque, tu eras o único que tinha a oportunidade de contemplar de perto a sua beleza.
- Mas Narciso era belo? – perguntou o lago.
- Quem mais do que tu poderia saber disso? – responderam, surpresas, as Oréiades . – Afinal de contas, era nas tuas margens que ele se debruçava todos os dias.
O lago ficou algum tempo quieto. Por fim, disse:
- Eu choro por Narciso, mas nunca tinha percebido que Narciso era belo.
»Choro por Narciso porque, todas as vezes que ele se debruçava sobre as minhas margens eu podia ver, no fundo dos seus olhos, a minha própria beleza reflectida.
– Que bela história – disse o Alquimista.

(prólogo de “O Alquimista”, celebrando esta semana 5 anos na lista dos mais vendidos do USA Today, que inclui livros de ficção e não-ficção!) 

sexta-feira, junho 25, 2010

Faculdade Literatus abre inscrições para cursos no interior do Amazonas

A Faculdade Literatus (UniCel) abriu inscrições para o curso de Pós-Graduação em Urgência e Emergência (UTI) nos municípios de Coari e Itacoatiara, a 368 e 170 quilômetros de Manaus, respectivamente, e Especialização em Saúde Coletiva em Parintins, a 325 quilômetros da capital.

Para o diretor de Pós-Graduação da UniCel, Sandro B. Santiago, os cursos iniciam o processo de interiorização da faculdade. Ele afirma que a demanda de especialização na área de saúde é grande no interior.

“Há muitos profissionais da saúde atuando nos municípios do Amazonas, e na maioria das vezes, é inviável vir a Manaus para realizar um curso de atualização profissional, devido a distância e dificuldade de acesso em virtude da geografia peculiar da Amazônia”, explica.

As matrículas para os cursos acontecem até o final do mês de junho e a previsão de início das aulas é no dia 10 de julho. Sandro explica que as aulas serão ministradas em convênio com as prefeituras locais, que disponibilizarão as salas de aula. A UniCel levará o corpo docente e o material de apoio para os alunos.

Os cursos têm duração de um ano e meio. As aulas serão realizadas um final de semana por mês (sábado e domingo), das 8h às 12h e 14h às 18h. A mensalidade do curso é de R$ 400,00, com desconto de R$ 50 para pagamentos efetuados até o dia 05.

Mais informações: (92) 3212-8900 e (92) 9136-1045

quinta-feira, junho 24, 2010

Súplica Cearense - Luíz Gonzaga

Oh! Deus, perdoe este pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo pra chuva cair sem parar
Oh! Deus, será que o senhor se zangou
E só por isso o sol arretirou
Fazendo cair toda a chuva que há
Senhor, eu pedi para o sol se esconder um tiquinho
Pedir pra chover, mas chover de mansinho
Pra ver se nascia uma planta no chão
Oh! Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoe,
Eu acho que a culpa foi
Desse pobre que nem sabe fazer oração
Meu Deus, perdoe eu encher os meus olhos de água
E ter-lhe pedido cheinho de mágoa
Pro sol inclemente se arretirar
Desculpe eu pedir a toda hora pra chegar o inverno
Desculpe eu pedir para acabar com o inferno
Que sempre queimou o meu Ceará

domingo, junho 20, 2010

A forma como escrevemos influi na paquera online?

Em temos de internet, as chances de começar um namoro pela web antes são maiores. A forma como nos apresentamos, pode nos eliminar como pretendente

Não tem como evitar hoje em dia. Pra quem passa mais de uma hora no computador e é solteiro, e quando o primeiro contato com o computador de muitas pessoas se iniciam pelas redes sociais, o namoro virtual é uma realidade. Como se dar bem?

Primeira impressão

Todo mundo sabe daquele velho ditado que a primeira impressão é a que fica. Para um encontro pessoal, nos arrumamos, procuramos nos produzir da melhor forma, e nos ajeitar diante do espelho com o melhor de nós. Pessoalmente tentamos esconder nossos defeitos e falar apenas de nossas qualidades.

Na internet é a mesma coisa. Se você quer passar uma boa impressão, você precisa se apresentar da melhor forma possível com os meios que possui: O Teclado

A escrita

Nem só de fotos vive o homem...

A fotografia em geral costuma ser requisito numero um, quase que obrigatório hoje em dia. Até porque lidamos com pessoas maliciosas, os chamados "vândalos virtuais", que criam perfis falsos, enganam as pessoas etc. Mas isso, qualquer um é capaz de saber. O que muitos ainda não sabem, é que escrever bem, aumenta as suas chances e moral diante da outra pessoa.

Estamos acostumados a ver por aí na internet, plaquinhas e perfis com o português escrito errado, e sabemos que as pessoas adoram rir disso. Aos nossos olhos, escrever mal é uma vergonha, e se o seu paquera escreve de qualquer jeito, ele se expõe ao ridículo também, e ninguém sente atração por alguém que virou motivo de piada. Esta é a primeira dica: escrever certo.

A segunda dica, é a mais importante: usar pontuações.
Dei uma pequena dica sobre isso no outro post, mas aqui eu me aprofundo um pouco mais.

Fazer perguntas sem usar a interrogação, escrever uma frase sem usar vírgula, simplesmente fazem com que o outro, interprete de forma totalmente errada aquilo que você queria dizer. A pontuação é o único meio que temos, para que o outro através da escrita, entenda exatamente qual a expressão, pausa, emoção o outro quis nos passar.

É claro que precisamos abreviar algumas palavras para que a escrita fique mais dinâmica, porém se você quer ter sucesso e ter uma imagem mais limpa na internet, use pontuações.

Outra coisa, é o famoso "miguxês", entre outras formas virtuais das pessoas mais novatas na internet, que não fazem idéia de como isso pode soar para aqueles mais experientes:

Maiúscula

Usar letra maiúscula: Caps do teclado ligado - caixa alta, é a mesma coisa que gritar.
Na internet, como usamos muito a forma escrita, precisamos de algumas "normas" para diferenciar uma linguagem da outra. Com isso, acabou virando um padrão mundial, que escrever em maiúsculo é quando queremos chamar muita atenção, e a mesma coisa que gritar.
Então use a letra maiúscula apenas quando ela é pedida, ou quando você quer dar muita ênfase para o que escreveu.

Símbolos e mixuguês 

Uma coisa que realmente deve incomodar a muitos, é quando usamos o tal "mixuguês", em geral mais usado pelos adolescentes, que inclusive adotam símbolos misturado com as letras normais, substituindo 'ch' por x, minúsculas com maiúsculas dentro da mesma palavra, repetição de vogais etc, enfim, fazendo um verdadeiro carnaval na escrita.

Quem está habituado com leitura, com a internet mais formal, jornais etc, certamente vai desaprovar profundamente quem usa esse tipo de linguagem. Outra dica pra quem costuma teclar, é saber que a grande maioria desaprova modificações em palavras como "não" > Naum" entre outros. Se você não conhece ainda quem está do outro lado, e quer ter boas chances com essa pessoa, evite usar esse tipo de linguagem até saber se ela gosta ou não.

Smiles

Algumas pessoas costumam no msn por exemplo, substituir suas letras por smiles, ou expressões. Em geral isso incomoda, e muito, a quem está lendo. Você pode substituir a palavra "não" por um bonequinho mexendo o dedo, mas seu amigo pode não fazer a mínima idéia do que você quis dizer.

Então procure deixar ao máximo possível, seu messenger mais limpo, usando smiles apenas para expressar sentimentos de vez enquanto, sem poluir a tela. Smiles demais, costumam inclusive causar lentidão no computador de algumas pessoas e irritá-los, mas acredite, eles em geral não terão coragem de dizer isso.

Já passei por muitos blogs onde as pessoas reclamavam muito desse tipo de coisa, mas nunca tinham coragem de dizer. Então aqui fica a dica pra você não ser inconveniente, ou não perder um paquera por causa de smiles.

É claro que em linguagem informal, digitar um "n" ao invés de não, ou um "vc" ao invés de você, num chat é necessário, mas tente tomar cuidado para que tudo o que você faça, possa ser compreendido pelo outro. Nem todo mundo gosta de poluição visual, e acredite, escrever bem é um hábito que você deve procurar estabelecer, pois, é na grande maioria das vezes assim que você irá mostrar a si mesmo na web, e mostrar quem você é, não só para os amigos mas para o mundo inteiro. Você está divulgando não apenas a sua personalidade, mas também a sua língua, além de no futuro, ter criado o hábito de escrever bem para o mercado de trabalho, ou quem sabe até para um blog.

Quando queremos conhecer alguém, sempre procuramos por alguém inteligente, alguém bom o suficiente, e não o contrário, portanto escrever mal, é mostrar talvez de forma errada quem você não é. Escrever bem é um hábito, e aos poucos você ganha velocidade e prática.

Escrever bem, nos dá a capacidade de fazer com  que o outro nos entenda melhor, compreenda melhor aquilo o que a gente queria dizer de verdade. Escrever bem na internet, é a mesma coisa que falar bem no cara a cara. No mundo virtual, você é aquilo que você escreve.

Fonte: Um Ombro Amigo

CAMPEONATO COARIENSE DE JIU-JITSU ENCONTRO DOS RIOS



No próximo dia 27 de junho o Município de Coari-AM, sediara mais um grande evento de lutas, a Cidade que já foi palco de grandes eventos de MMA, agora realizará o SEGUNDO CAMPEONATO COARIENSE DE JIU-JITSU ENCONTRO DOS RIOS, realizado pelo Prof. Antonio Reis e Marcio Pontes. De acordo com os organizadores Coari contará ainda com as presenças dos municípios de Tefé, Codajás e Manacapuru.
O evento terá 5 lutas casadas de submission com premiação em dinheiro , luta principal dos desafios será entre o local De Assis com o Campeão Manauara Gato.