Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, novembro 25, 2010

Coisas que fazem de você um nerd com mais de 30 anos

1 - Fez curso de programação em linguagem Cobol
2 - Sabe usar o prompt de comando do DOS
3 - Sabe de cor dúzias de comandos do DOS
4 - Digitou em uma tela preta com letras verdes
5 - Se emocionou quando viu o primeiro monitor colorido
6 - Lembra quando um PC 486 rodando Windows 3.0 era o supra-sumo da tecnologia
7 - Esperou mais de 2 minutos vendo uma foto de 35KB abrir na tela
8 - Digitou trabalho na faculdade porque não tinha computador em casa
9 - Salvou o trabalho em disquete
10 - Imprimiu trabalho da faculdade em impressora matricial
11 - Vibrou ao comprar seu primeiro computador, contrabandeado do Paraguai e mais caro que um Fusca
12 - Instalou CD do AOL e depois passou o resto da vida útil do computador tentando se livrar do lixo deixado
13 - Navegou usando Netscape
14 - Já se conectou apenas depois da meia-noite para não pagar por pulso telefônico
15 - Pagou por provedor de acesso de internet discada
16 - Ficou impressionado quando surgiu o primeiro provedor de internet discada gratuito
17 - Se emocionou quando surgiu o primeiro provedor de internet discada gratuito que realmente funcionava o tempo inteiro
18 - Pagou mais de 200 reais por seu primeiro modem banda-larga
19- Ficou emocionado quando conectou-se pela primeira vez em casa a impressionantes 150 kbps

Prefeito de Tefé é cassado no TSE por exercer quarto mandato consecutivo

O prefeito de Tefé (AM), Sidônio Trindade Gonçalves (PHS), foi cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por ocupar um mandato pela quarta vez consecutiva. 

Gonçalves foi prefeito de Alvarães de 1996 a 2004. No final do segundo mandato, ele se mudou para concorrer à Prefeitura de Tefé. Ele foi eleito em 2004 e reeleito quatro anos depois.
Ele já havia sido cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amazonas, que determinou novas eleições.

Gonçalves recorreu da decisão no cargo. O ministro Arnaldo Versiani afirmou que Sidônio é um "prefeito itinerante" por ter sido eleito em município vizinho. Ele lembrou o entendimento do TSE no sentido de que "só é possível uma reeleição subseqüente para o cargo de prefeito, mesmo sendo em municípios diversos".

Ser Geek é…

Geek é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma “gíria” que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro etc.
Em outras palavras: nerd.
Vejam a misérias:
  • Geek não toma vacina, instala o Norton. [by @nilsonjr]
  • Geek não reclama, faz mimimi
  • Geek não troca de roupa, muda o layout
  • Geek não relaxa, fica software
  • Geek não fica excitado, liga o hardware
  • Geek não recebe visita, hospeda
  • Geek não faz cocô, faz download
  • Geek não precisa usar camisinha, tem anti-virus.
  • Geek não tem casa, tem domínio
  • Geek não toma remédio, passa o anti-virus
  • Geek não se reune com amigos, faz uma rede social
  • Geek n tem amnesia, apaga o historico [by @jehgasperotto]
  • Geek não tem recordações, tem memes
  • Geek não pechincha, vai no Buscapé
  • Geek não esquenta, pois tem ventoinha
  • Geek não compra fruta, compra blackberry
  • Geek não fica distraído, fica em stand by
  • Mulher geek não tem vagina, tem entrada USB
  • Geek não tem pinto, tem pen drive
  • Geek não erra, geek fail
  • Geek não tem mãe, tem modem
  • Geek não mede o pipi, conta followers
  • Numa relação sexual, o geek não pula as preliminares, utiliza o atalho
  • Geek não curte bunda grande, prefere banda larga
  • Geek nao tem emoção, tem emoticon
  • Mulher geek nao tem ponto G, tem .com
 Fonte: http://lanhousedopurgatorio.wordpress.com/

Branquinho não responde perguntas durante oitiva na CPI da Pedofilia

BRASÍLIA – A CPI da Pedofilia ouviu hoje (25), o juiz aposentado da Vara da Justiça do Trabalho de Tefé (AM), Antônio Carlos Branquinho, acusado de cometer crime de pedofilia quando ainda atuava como juiz.
Durante a argüição do senador José Nery (PSOL – PA), o acusado limitou-se a dizer apenas que as acusações contra ele eram provenientes de um funcionário. “Todo o processo teve início numa denúncia anônima, que no decorrer do processo se verificou que era de um funcionário que em algum momento se viu privado de uma gratificação”, afirmou Branquinho.
A partir do momento que passou a ser questionado sobre o acervo de fotografias constantes da investigação, o acusado não respondeu a mais nenhuma pergunta. Segundo José Nery, durante a investigação Branquinho classificou as fotos como “nu artístico”. Baseado nesta informação, o senador perguntou se Branquinho considerava legítimo que crianças posassem para nu artístico, ao que ele não respondeu.
O senador Magno Malta iniciou as suas perguntas a Branquinho perguntando o que ele acha de um pedófilo. Nem essa, nem nenhuma das outras perguntas feitas pelo senador tiveram resposta do acusado. Várias fotografias nas quais o juiz aposentado aparece foram mostradas a ele e descritas pelo senador.
De acordo com Magno Malta, são mais de 49 mil fotografias produzidas pelo próprio juiz. Nas imagens aparecem, além de Branquinho e crianças, vários homens e objetos utilizados na prática sexual, além de crianças e adolescentes consumindo cigarros e bebidas alcoólicas e algumas adolescentes grávidas.
Depois que os senadores fizeram suas perguntas, um vídeo pornográfico no qual o acusado aparece abusando de crianças foi exibido a portas fechadas, apenas para os membros da CPI.
O senador Papaléo Paes (PSDB – AP), assistiu o vídeo e assegurou que as imagens são chocantes. “Nas imagens com o juiz a gente vê que as crianças estão lá obrigadas. O que mais choca é que são crianças pobres de 11,12 e 13 anos de idade e que estão muito nervosas, algumas até tremem”, descreveu o senador. “Não há dúvidas de que é ele que está no vídeo”, completou.
Para o presidente da comissão, senador Magno Malta, ainda é necessário incluir as outras pessoas que aparecem no vídeo dentro do processo. “Cafetinas e outros homens que aparecem com ele e caracterizam a formação de quadrilha”, afirmou o senador.  Magno Malta ainda disse que pretende que Branquinho seja indiciado pelos crimes de formação de quadrilha, estupro de vulnerável e por fornecer cigarro e álcool para menores de idade.
O presidente da comissão reafirmou que a CPI concluirá suas atividades no dia 22 de dezembro. “O mais importante dessa CPI é que ela acordou o país. Vamos entregar para o país o que nenhuma outra CPI entregou”, disse o senador.
Na próxima quinta-feira (02), a CPI vai ouvir o depoimento de José Júlio de Miranda Coelho, ex-presidente do Tribunal de Contas do Amapá, também acusado de pedofilia.

Fonte: portalamazonia.globo.com

segunda-feira, novembro 22, 2010

40 Formas para começar amar a você mesmo. AGORA!!!

Nosso primeiro e último amor é... amar a si mesmo.
Nosso primeiro e último amor é... amar a si mesmo.

Amar a si próprio é um grande tema e muitas vezes difícil pôr em prática. Chega a ser assustador, por que amar a si mesmo envolve várias coisas e se aceitar, é apenas uma delas. Mas se você quiser se aprofundar no auto-amor, por onde começar? Então segue aqui algumas ideias para vocês.

Faça listas de razões pelas quais você se ama …
Escreva (ou mantenha listas mentalmente) dos elogios que outras pessoas lhe fazem. Nós somos tão rápidos para acreditar nas coisas quando as pessoas são cruéis, desagradáveis ou “brutalmente honestas” sobre nós, porém rejeitamos todas as vezes que alguém nos disse quão maravilhoso, bonito e inteligente somos. Geralmente isso ocorre porque o nosso senso de auto-dúvida é mais forte que o nosso amor-próprio.

Se aproxime de outras pessoas.
… E faça-o regularmente. Quando não conversamos com as pessoas sobre como estamos nos sentindo, ou não tem ninguém para trocar idéias , fica mais fácil sentir-se perdido e confuso. Também torna mais fácil para a depressão e tristeza se aproximarem devagarinho. Ser lembrado de vez em quando que o mundo é maior que a nossa bolha pode nos inspirar.

Mude a maneira como você pensa sobre comida.
Muitos de nós cai na armadilha de pensar que o alimento é “bom” ou “ruim” e não há meio-termo. Associar uma palavra como “bom” ou “ruim” com um tipo de alimento (como chocolate, doce, massas e etc) não nos ajuda, isso não significa nada, apenas nos faz sentir culpados ou como se devesemos “fazer melhor”. O que tem me ajudado é pensar em comida como combustível puro para meu corpo, e considerar como ele vai me fazer sentir ou quanta energia ele vai me dar. Eu sei que o meu corpo (e meu cérebro) funcionam melhor quando eu me alimento de vegetais, saladas, de muita água e frutas, e que me sinto fraca e inútil quando eu come amontoando de massas ou uma caixa de chocolate sozinha, ou um pote de sorvete. Se você mudar a forma que você pensa sobre o alimento, para um lado mais construtivo e saudável,  há menos culpa, e você se sentirá mais informada e consciente. E claro, seu corpo vai agradecer.

Realmente escute as pessoas quando elas estão falando.
Olhe para elas, faça contato visual e seja presente. Eles vão se sentir bem notando que você se importa o suficiente para envolvê-los, e você vai sentir muito em troca.

Se desligue dos eletrônicos (e tire um dia para você).
Por 24 horas se desligue da tecnologia (celular, ipode, itouch, computador, TV) Eu sei que pode parecer apavorante para algumas pessoas, ficar longe do seu computador, telefone, e televisão o dia todo não é fácil. Principalmente para aqueles que são viciados em tecnologias, mas talvez isso seja um sinal que devemos tentar.  Muitos de nós usam a tecnologia para nos distrair e manter nossas mentes ocupadas, quando seria muito melhor tirar um tempo só para você, sentar num café, escrever um diário e ainda aprender a ser confortável sozinho. (para aqueles que não gostam de ficar sozinhos eu escrevi um texto “Como gostar de estar sozinho” que pode ajudar

Tenha aquela conversa “difícil”
Sabe aquela conversa que você está segurando por muito tempo? Pois mande bala, respire profundamente, e diga a verdade. Seja gentil, mas honesto. Ninguém pode prever como as pessoas vão reagir, mas isso realmente não importa. Chegou a hora. Faça, e siga em frente.Listen

Peça ajuda.
Tudo o que você está passando, alguém já passou pelo o mesmo e conseguiu superar. Você não precisa reinventar a roda – não tenha medo de pedir ajuda ou um conselho a alguém. Isso pode fazer uma enorme diferença na sua vida.

Tente o máximo possível não julgar as pessoas.
Wayne Dyer disse: “Quando você julga o outro, você não os defini, você define a si mesmo.” Sabe aquela voz dentro de você que adora criticar os outros? Ela adora se exercitar quando você  a deixa solta em outras pessoa,  é como um treinamento para o grande evento – o de julgar a si mesmo. Se você não exercitar essa voz, ela acaba desaparecendo por completo, tornando você uma pessoa muito mais feliz.

Expresse o amor de todas as formas que você puder.
Diga a seus amigos que os ADORA, agradeça, dê seu sorriso mais sincero para estranhos na rua, abrace as pessoas por mais tempo do que o normal, cozinhe uma torta pro seu vizinho chato. Quanto mais amor você dá, mais se constrói dentro de você e mais você recebe de volta – Eu prometo!!!

Use lantejoulas e brilhos
Eles são um reforço maravilhoso para o humor. Se você é conservadora demais para usá-los, compre calcinhas  de lantejoulas e use-as secretamente!

Abrace o desconhecido.
Lembre-se que nem tudo precisa ser planejado nos mínimos detalhes! Mistério é maravilhoso e revigorante. É o gosto da vida.

Limpe seu guarda-roupa.
Além de se livrar do lixo antigo e de toda a tralha, limpar o guarda roupa é terapêutico, porque ao mesmo tempo, você está limpando espaço em sua vida para coisas novas e melhores.

Faça um esforço extra todos os dias.
Sua definição de “esforço” poderia ser: usar um brinco diferente, tentar um arranjo  na cabeça, meias coloridas, pintar a unha do pé de azul, ou mesmo tirar um tempinho para sentar com um livro todas as noites antes de dormir. Basta escolher algo que você sabe que vai fazer você se sentir bem, e, em seguida, faça-o.

Ouça a novos tipos de música e dance!
Country? Rap? Reggae? Forro? Procure diferentes músicas e as aprecie com todo o seu corpo.

Compre calcinhas novas.
É uma maneira quase infalível de se sentir mais sexy e mais feliz

Seja vibrante e colorida.
Se não for na roupa,  que seja pelo menos nas palavras e nos atos. O mundo já tem bastante cinza! Seja o antídoto!

Pare de se preocupar com a opinião de outras pessoas.
Não importa se é a opinião de um estranho ou de alguém da família, às vezes deixamos que os pensamentos dos outros determine o modo como vivemos a nossa vida … e isso é ridículo. Bem o que as outras pessoas pensam sobre o que você faz ou como faz, isso é irrelevante – o que importa é o que está melhor para você. Leia Como ser Confidente

Pare de tentar  se “encaixar”.
Se encaixar é o mesmo que conformidade, que é a coisa mais chata de sempre! E daí se as pessoas olham para você? E daí se algumas pessoas não entendem? ISSO NAO IMPORTA! Faça sua parte e se orgulhe!

Reconheça que você constrói a sua vida.
Então por que não torná-la bela,  mágica, maravilhosa, especial e estranha?

Fuja.
Passe algum tempo sozinha ou com um amigo próximo. Fuja do habitual. Vá em algum lugar onde você nunca esteve, passe algum tempo e aproveite. Isso vai sacudir a sua visão do que o mundo é assim e dar-lhe uma nova perspectiva sobre tudo.

Converse com estranhos.
Mesmo que sua mãe sempre tenha dito que não! Você nunca sabe quem pode conhecer ou a conversa maravilhosa que pode perder. Tente!!

Aprecie as pessoas na sua vida.
Lembre-se que todo mundo tem a escolha de fazer parte da sua vida ou não! Se você não lhes mostrar o quanto eles significam para você, eles podem não ficar por perto, podem deixar você de lado e isso é uma lição difícil de aprender. Seja boa para eles. Deixe-os saber o quanto você os valoriza o tempo todo.

Se arrume para você mesma.
Vista coisas que fazem você feliz! Não se vista para “atrair um companheiro”, ou para impressionar o seu grupo de amigos, use coisas que você gosta. Sinta-se feliz!

Estabeleça grandes objetivos na sua vida.
Objetivos que  vai assustá-la, GRANDES, ENORMES! A maioria das pessoas apontam para a mediocridade, pensam pequeno e é exatamente isso que eles recebem. Você não merece melhor? Tem uma frase que eu amo: “ Mire para a lua, se você errar, irá acertar as estrelas”.

Seja o seu melhor amigo.
Ao contrário de seu pior inimigo …

Tire 20 minutos do seu dia e assista Eva Ensler.
(o vídeo é em inglês, mas tem a opção view subtitles e você pode clicar e colocar a legenda em português. Esse vídeo pode mudar a sua vida)

Não aceite as coisas só porque “sempre foram assim”.
Talvez elas não costumavam ser assim, ou talvez que seja assim para outras pessoas, mas não para você! TUDO PODE MUDAR!! Sempre!

Compartilhe seus sonhos.
Não tenha medo. Quando você compartilha um sonho com alguém que te ama, você se abre a novas idéias, novos contatos e, por vezes, um par mãos extras sempre ajudam na hora do arremesso! Seja corajosa.

Pense em como você pode encorajar outras pessoas a se amarem também.
Quando carregamos a tocha do amor próprio, nós nos tornamos embaixadores dele, e é importante transmiti-la para outras pessoas. Nós podemos fazer isto de várias maneiras, principalmente sendo nós mesmos, escrevendo um blog (como eu tô fazendo), sendo voluntária, conversando, mas há outras formas específicas que podem ajudar outras pessoas a se amarem. Descubra!

Comemore as maneiras em que você tem crescido e mudado.
Crescimento é bom, mudança é maravilhosa, evolução é fantástica. É a prova de que estamos em um caminho, que estamos indo para algum lugar, que estamos vivendo a nossa história. Celebre isso, faça um bolo ou coisa parecida… 

Perdoe-se.
Está tudo no passado. Hora de mudar, babe

Vá em um encontro com você mesma.
Se arrume e vá a biblioteca, ou vá comer um delicioso almoço naquele restaurante que você sempre quis entrar, ou andar de bicicleta ao redor da cidade e faça o melhor jantar que você puder (mesmo que seja um sanduíche de mortadela). Eu já disse isso antes e vou dizer de novo, você merece seu amor muito mais do que qualquer outra pessoa.

Leia, releia e salve nos seus favoritos:50 coisas para fazer quando você está triste”.

Basta amar a si mesmo.
Não importa as circunstâncias. Você é sempre boa o suficiente, você sempre merece isso e você está sempre bonita, apesar de você as vezes pensar diferente. Basta amar a si mesmo.

Não se leve muito a sério!
Isso nunca vai leva-la a nada hahaha. Se você consegue rir de si mesmo, você está bem no seu caminho.

Durma mais.
A maioria de nós não chega nem perto o suficiente das horas necessárias de descanso, e isso pode prejudicar seriamente o nosso corpo e estado emocional. Basta ir para a cama um pouco mais cedo  ou tirar uma soneca no meio da tarde e  você vai se sentir muito melhor.

Ame a todos
Mesmo quando eles te magoar, mesmo quando eles não te entendem, mesmo quando elas não te ouvem e até mesmo quando se comportam mal. Quando você ama, os milagres acontecem.

Deixe um comentário com a sua melhor dica para amar a si mesmo
Yes, please!

Fonte: Emanuella Maria


Procurador eleitoral fala sobre o processo de Adail Pinheiro