Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Adail Pinheiro vai a julgamento no TSE

Rosiene Carvalho


Adail Pinheiro teve registro de candidatura negado pelo TRE-AM nas eleições de 2010 porque foi classificado como ficha-suja (Márcio Silva)
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou em pauta de julgamento o registro de candidatura do prefeito cassado de Coari, Adail Pinheiro (PRB). Adail concorreu no último pleito ao cargo de deputado estadual e recebeu 22.041 votos, os quais não entraram na contagem oficial porque ele foi barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), com base na Lei Complementar nº 135, conhecida como Lei da Ficha Limpa.

Segundo o Diário Eletrônico do TSE, o processo pode ser levado a Corte do tribunal a partir de 48h após a publicação que ocorreu nesta quarta-feira (9).

O parecer da Procuradoria Regional da República é favorável a manutenção de Adail Pinheiro como “ficha suja”. O processo não chegou a ter decisão monocrática e tem como relator o ministro Marco Aurélio.

Adail Pinheiro foi condenado à inelegibilidade de três anos pelo TRE-AM por abuso do poder econômico. Em 2008, ano de eleições municipais, Adail, ainda como prefeito de Coari, distribuiu prêmios no Dias das Mães para eleger o sucessor, Rodrigo Alves. A decisão do TRE-AM também cassou o mandato de Rodrigo Alves. Pinheiro também responde a vários processos e foi apontado como um dos líderes da quadrilha desbaratada pela Polícia Federal na “Operação Vorax”. Entre os processos de Pinheiro está o de pedofilia pelo qual foi preso em 2009.
 
Fonte: ACrítica

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: