Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, março 21, 2011

POR QUE O FACEBOOK ?

O Facebook vem ganhando tanto espaço que está deixando para trás outras redes sociais, como Orkut e até mesmo o Twitter. O motivo é simples: reúne em um único espaço tudo que é necessário para se relacionar com as pessoas e a instantaneidade.

O Orkut está ultrapassado. Pesado, vem perdendo cada vez mais usuários. É líder apenas no Brasil, mas isso está mudando também. O Face é uma onda que vai empurrando todo mundo. E quem não tem, fica para trás. Sem contar que é possível ter até cinco mil amigos. No Orkut, menos de mil.
O Twitter ainda é muito acessado, mas vive lento, baleiando (travando) e continua sem português entre as linguagens, mesmo com tantos brasileiros utilizando. Ter muitos amigos lá não significa que você é popular. Há sites que fazem trocas: você segue alguém que te segue também, mesmo que você não conheça.

Além disso, os tópicos principais (trend topics) são uma farsa. As pessoas manipulam como querem. E muitos utilizam as palavras-chave para divulgar sites de seu interesse. Assim, se alguma coisa está liderando, não significa que seja a palavra mais usada, mas a mais manipulada.

Outro problema do Twitter: você diz alguma coisa e raramente alguém responde. A não ser, é claro, que você seja um artista. Nesse caso, há tantos babões retuitando quanto bajulando. Mas isso acontece em todo lugar...

POR QUE O FACEBOOK?
O Facebook é muito mais aconchegante porque reúne amigos de verdade na maioria da sua lista. Você faz um comentário de alguma coisa e logo seus amigos comentam também. Você compartilha fotos, vídeos, links... Tudo muito fácil. Seu circulo de amizade é mais próximo.

Um detalhe é o botão "Curtir". Você lê alguma coisa postada lá, mas não precisa comentar. Clica apenas em "Curtir", botão que também está disponível em sites e blogs. Enfim, é a melhor opção de rede social no momento.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: