Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, maio 05, 2011

Wilson Lisboa deve assumir vaga no lugar de Régis na ALE/AM

Com a validação dos 13.999 recebidos por Wilson Lisboa (PCdoB), ele volta ao quadro do parlamento e sai Washington Régis (PMDB), último eleito nas sobras dos votos das coligações nas Eleições 2010

Manaus, 04 de Maio de 2011

Audrey Bezerra e Aristide Furtado

Wilson Lisboa (PCdoB) teve validados os seus 13.999 das últimas eleições (Foto: Rubilar Santos)
 
O ex-deputado estadual Wilson Lisboa (PCdoB) teve o registro de candidatura aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a aprovação, ele deve ocupar a vaga deixada pelo deputado Washington Régis do PMDB na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE).

No último dia 2 de maio, a ministra Cármen Lúcia, relatora do processo, reconsiderou a decisão, após o Supremo Tribunal Federal adiar a aplicação da Lei da Ficha Limpa para as Eleições 2012, e deu provimento recurso apresentado por Lisboa.

“Reconsidero a decisão agravada para dar provimento ao agravo regimental e, desde logo, ao recurso ordinário de Wilson Lisboa para deferir o registro de sua candidatura ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2010 (...)”.

A decisão foi dada dois dias antes da ex-deputada Therezinha Ruiz (DEM) se reunir com o presidente da ALE/AM, deputado Ricardo Nicolau (PRP), na manhã desta quarta-feira para discutir sobre a vaga aberta, por causa da recontagem de votos dos fichas sujas.

Com a liberação do registro de Lisboa, Adail Pinheiro, ex-prefeito de Coari, também perde a chance de assumir temporariamente a vaga na ALE.

Em abril passado, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) confirmou que Washington Régis havia perdido a cadeira de deputado estadual na ALE e que Adail poderia assumir temporariamente a vaga, enquanto não fosse julgado o recurso de Lisboa.

 Fonte: ACrítica

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: