Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, junho 09, 2011

Átila Lins leva memorial à ministra sobre o ‘Caso Coari’

Segundo o deputado, a audiência marcada com a nova ministra do TSE, Nancy Andrigui, para a próxima terça-feira é um procedimento de praxe entre os parlamentares

Manaus, 09 de Junho de 2011

Rosiene Carvalho

O deputado federal Átila Lins (PMDB) terá audiência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para levar “memorial” do processo que cassou o ex-prefeito de Coari Rodrigo Alves e tornou inelegível outro ex-prefeito da cidade, Adail Pinheiro (PRP). Átila Lins afirmou que irá levar  o “memorial” sobre o caso porque faz parte do grupo político de Rodrigo Alves.

Segundo o deputado, a audiência marcada com a nova ministra do TSE, Nancy Andrigui, para a próxima terça-feira é um procedimento de praxe entre os parlamentares. 

Rodrigo Alves e Adail Pinheiro são acusados pelo Ministério Público Federal de terem cometidos fraudes em licitações em Coari que ultrapassam R$ 25 milhões. 

Adail foi apontado pela Polícia Federal, na Operação Vorax, deflagrada em 2008, como o chefe de uma quadrilha que atuava em Coari. Na mesma operação, Rodrigo Alves foi preso, fez campanha para as Eleições 2008 da cadeia e foi eleito.

“Faço parte desse grupo político. O ex-prefeito Rodrigo Alves me apoiou na eleição por isso levarei esse memorial à nova ministra, o que não significa que estou advogando para eles e nem que vá interferir no processo”, declarou Átila Lins.

Questionado se também iria representar o ex-prefeito Adail Pinheiro, o deputado se irritou e desligou o telefone.

A assessoria de comunicação do TSE informou ser comum que deputados solicitem audiências com ministros para tratarem sobre processos em trâmite. A novidade é que essas audiências não eram tornadas públicas.
A nova ministra, no entanto, solicita que todas sejam publicadas no andamento processual.

O atual prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, em nota à imprensa, classificou Átila de lobista de pessoas que destruíram Coari.

“Ao invés de estar tentando interferir na Justiça, ele deveria fazer jus aos votos que teve do povo de Coari e atuar junto às autoridades federais para conseguir recursos e reverter o quadro de corrupção e miséria que os administradores anteriores deixaram Coari”, disse.

Rodrigo Alves foi cassado pelo TRE em 2009 e o recurso está em pauta no TSE.

Fonte: ACritica

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: