Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

domingo, junho 19, 2011

Coari e a velha história da corrupção Tudo que é político desonesto fixou moradia no município do Solimões...


Tentáculos alcançam outras peças raras, como Bessa, em Tefé
O pega-pra-capar que envolve Adail Pinheiro, seu ex-vice e sucessor, Rodrigo Alves, e Arnaldo Mitouso, o atual prefeito, foi adiado no TSE, a suprema corte eleitoral, nesta terça-feira. Havia mais advogado que juiz, pagos a peso de ouro, dos royalties da Petrobras ou da merenda escolar, para os réus ou requerentes não importa. Na hora da suspensão da sessão havia cinco advogados inscritos para falar e durante a audiência que decidiria a disputa sobre a Prefeitura de Coari, a interferência das armadilhas e expedientes só confirmavam um fato: a legislação brasileira tem tudo e mais um pouco pra proteger o meliante abonado. Basta contratar bons advogados. Estrategicamente, portanto, o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) adiou a sessão, alegando a necessidade de um refresco em razão do adiantado da hora. Adail Rodrigo e Mitouso só pensam naquilo e são capazes de negociar a mãe a preços módicos para conseguir seus intentos pecuniários.

Tudo posso naquele que me financia
O TSE julga o recurso que resultou na cassação do ex-prefeito Rodrigo Alves, vice de Adail Pinheiro. Ambos, ex-prefeitos de Coari, tentam anular a eleição que colocou no cargo de prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso. O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, resolveu deixar o julgamento para outra sessão, que pode acontecer até nesta quinta-feira, e tem a colaboração discreta porém articulada e poderosa de Átila Lins, um companheiro de velhos carnavais. O deputado federal do PMDB, com seu estilo silencioso e ousado tudo pode a favor daquele que o fortalece do ponto de vista pecuniário e desde 2001 segura todas e mais algumas encrencas que pintam em Brasília contra o esquema Adail. A compensação, porém, te sido generosa.

Franciscano suspeito
O esquema de Adail também desestabiliza e incrimina Mitouso, cujo passado não é dos mais franciscanos nem pacíficos. O processo onde o prefeito do município de Coari é acusado de matar o ex-prefeito do mesmo município e médico Odair Carlos Geraldo, dizem os blogs de Adail, está próximo ir a julgamento. “A Ação Penal interposta pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, nos autos da Ação Criminal n.º 005/2000, contra Arnaldo Almeida Mitouso teve movimentação recente”. Não importa, cá pra nós, se esse recente tem 5 anos. Segundo os blogs de Coari, o O Ministério publico ja apresentou as alegações finais, e no último dia 22 o advogado do atual prefeito de Coari Dr. Kennedy Monteiro de Oliveira, fez carga do processo para fazer as alegações finais da defesa no prazo de 15 dias, depois disso o processo ja vai a julgamento pelo tribunal pleno do TJAM.”

Corrupção eterna
Várias missões cívicas desembarcaram em Coari para pegar Adail, mas a força que o protege, além de um exercito de advogados, tem governadores e ex-presidente da República. Controladoria-Geral da União – CGU, Receita Federal do Brasil, Polícia Federal, com o apoio operacional da Marinha, Exército e Aeronáutica, tentaram desarticular a organização criminosa que se estabeleceu na administração do Município de Coari/AM desde o ano de 2001, atuando em desvios de recursos públicos, oriundos de Convênios Federais, estaduais e municipais, mediante fraudes sistemáticas em licitações, falsificação de documentos, corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, dentre outros crimes. Como o esquema fraudulento funciona desde o ano de 2001, é praticamente, impossível aferir o exato valor dos desvios até agora realizados. Entretanto, as investigações detectaram que no esquema foram repassados recursos que ultrapassam de 900 milhões em 10 anos.

Aliança suja
Ar­naldo Mi­touso, que também é acusado de atrasar salários dos fun­cionários desde o primeiro dia que as­sumiu o cargo, segundo publicou o Blog da Floresta, está sendo acu­sado  em represe­ntação que chegou à Justiça Eleitoral, de ter pro­movido a maior enx­ur­rada de din­heiro nas eleições de Coari em prol de seu can­didato Wezeman. Parece que se formou uma aliança dos fichas sujas em Coari e Tefé. Estão juntos e no mesmo barco Ar­naldo Mi­toso, Adail Pin­heiro, Sidônio Trindade e Hélio Bessa. Os três úl­timos tiveram o mandato cas­sado. Adail e Hélio Bessa por im­pro­bidade. Sidônio é pro­ces­sado crim­i­nal­mente por ter es­tuprado uma es­tu­dante de 13 anos de idade ao atraí-la para sua residência, prom­e­tendo-lhe tra­balho. Ar­naldo Mi­touso ainda não foi cas­sado, mas pelo andar da car­ru­agem mais cedo ou mais tarde poderá ser esse o seu des­tino. Mi­touso também é réu no pro­cesso de as­sas­si­nato de um ex-prefeito.

Fonte: O Maskate

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: