Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, junho 21, 2011

Coari : Operação apreende madeira, pirarucu e 600 quilos de jacarés

alt
alt
alt
alt
alt
COARI/AM (JÂNIO MORAES - En­viado Espe­cial ) – Uma op­er­ação con­junta, que en­volve poli­cias mil­itares do Batalhão Am­bi­ental, Polícia Civil e Sec­re­taria Mu­nic­ipal do Meio Am­bi­ente de Coari, apreendeu, em três dias, quase uma tonelada de cauda de jacaré, em mantas sal­gadas, cento e quinze quilos de peixe tam­baqui, fora do ta­manho per­mi­tido, oitenta e quatro quilos de pi­rarucu, além de carne de an­i­mais sil­vestres, entre eles veado e queixada. De­nom­i­nada “Mus­su­pari igara”, que sig­nifica três canoas na língua indí­gena ari­gatu, a op­er­ação que começou no sábado, dia 18 de junho, cen­traliza seu foco na região do rio Copeá, nas co­mu­nidades ribeir­inhas “Nossa Sen­hora do Per­pétuo So­corro da Boa Fé”, “Vila Fer­nandes” e “Nova Jerusalém”.(VEJA FOTOS)

Essa é a se­gunda op­er­ação de com­bate a crimes am­bi­en­tais, pro­movida pelo Batalhão de Poli­ci­a­mento Am­bi­ental do Ama­zonas, em 2011, na calha do rio Solimões. A primeira acon­teceu em Tefé, no mês de junho e ambas fazem parte do Curso Básico de Poli­ci­a­mento Am­bi­ental, pa­troci­nado pela Policia Mil­itar do Ama­zonas.

Co­man­dada pelo te­nente coronel PM Aroldo Ribeiro, um barco, três lan­chas ráp­idas e um con­tin­gente de 45 pes­soas, entre mil­itares e agentes civis, estão abor­dando em­bar­cações sus­peitas e fazendo averiguações nas residên­cias e flu­tu­antes. Acom­panha, também, a op­er­ação, o se­cretário mu­nic­ipal da SEMA\Coari, Fran­cisco Almeida Mon­teiro.

“Estaremos, cada vez mais, pre­sentes em ação como essa aqui em Coari. Os in­fratores tem que saber que, também, ex­istem leis que pro­tegem os an­i­mais e a na­tureza de um modo geral. Mas, não apenas apreen­demos, ori­en­tamos para que não haja rein­cidên­cias, o que diminui a ação dos crim­i­nosos”, re­lata o mil­itar, feste­jando o sucesso da op­er­ação em Coari.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: