Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, junho 10, 2011

Estudantes Tomam Posse no “Parlamento Jovem” E Elegem Presidente


A estudante Sara Jane Colares da Silva, de Coari, foi eleita, na manhã desta quarta-feira (8), a nova presidente do Parlamento Jovem, em votação secreta realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
A deputada Sara Jane teve 15 votos a favor, um voto em branco, duas abstenções e seis votos contra. A Mesa Diretora foi composta, ainda, por Breno Costa Martins (1º vice-presidente), Tarcísio Victor Bruce (2º vice-presidente), Maurício de Souza (secretário-geral) e Jane Cardoso dos Santos (1ª secretária).

O Parlamento Jovem é um projeto que elege estudantes da capital e interior para atuar, durante um ano, como deputados estaduais e assim vivenciar a atividade legislativa e também aprender sobre cidadania, história e política.
O objetivo de despertar nos jovens o interesse não só pela política partidária, mas principalmente pela defesa dos interesses do seu Estado. Em seu discurso de posse, a presidente Sara Jane da Silva disse que após a implantação da terceira legislatura do Parlamento Jovem, o Amazonas, hoje, passa a ser conhecido não somente como detentor da maior biodiversidade do mundo, mas também como um Estado onde nascem jovens com consciência crítica e podendo dizer “Eu posso! Eu quero!”.

“Os jovens que hoje estão aqui, ao lado de nossos representantes neste Parlamento, num futuro próximo podem e devem também estar sentados neste plenário, comandando a política partidária de nosso Estado com projetos que continuem beneficiando os nossos irmãos amazonenses”, discursou ela.

Fonte: Diretoria de Comunicação da Aleam e www.antoniozacarias.org

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: