Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, junho 15, 2011

Papa Bento XVI nomeia Marcos Pietek para ser Bispo da Prelazia de Coari

A informação foi confirmada pelo presidente da Regional Norte I da CNBB, Dom Mário Pasqualotto. O novo bispo da Prelazia de Coari é polonês da da cidade de Tuchów.
MANAUS - O Regional Norte I da CNBB, na pessoa de Dom Mário Pasqualotto, presidente do Regional, comunica que o Papa Bento XVI, nomeou hoje, dia 15 de junho, o novo Bispo da Prelazia de Coari/AM, o padre Marcos Pietek, da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas).

O novo bispo é polonês da cidade de Tuchów e nasceu no dia 10 de outubro de 1954. Ordenado padre no dia 5 de junho de 1980, padre Marcos tem mestrado e doutorado em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana da Universidade Lateranense, em Roma.

Atualmente é professor de Teologia Moral no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador, no Curso de Extensão do IT-UCSAL, na Faculdade São Bento da Bahia e da Escola Diaconal da Arquidiocese de São Salvador (BA). É, ainda, coordenador do Curso de Extensão em Missiologia e Evangelização do Centro Missionário Redentorista da Bahia.

Vindo para o Brasil em 1986, Mons. Marcos é membro da Sociedade Brasileira de Teologia Moral. Foi responsável pela formação de seminaristas de teologia da vice-província redentorista da Bahia. Foi vigário paroquial e pároco da paróquia da Ressurreição do Senhor, em Salvador; professor no Instituto Teológico dos Frades Franciscanos em Recife-Olinda, no Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás, em Goiânia (GO), no Instituto Teológico dos Redentoristas em Tuchów (Polônia) e no Instituto Teológico São Bento da Bahia.

 Fonte: DiárioAM

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: