Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, julho 15, 2011

Coari registra aumento de criminalidade

A cidade de Coari vive em clima de insegurança, mais de 20 comércios já foram assaltados nos últimos dois meses

Manaus, 15 de Julho de 2011

Piero Caíque Villas


Câmera de vigilância flagra momento em que um assaltante aborda comerciante em Coari (Reprodução/Blog Coari em Destaque )
Uma onda de criminalidade vem assustando a população do município de Coari, a 363 km de Manaus. O número de assaltos à mão armada cresceu significativamente nos meses de junho e julho, e a cidade sofre com crimes diariamente.
Segundo informações do radialista Daniel Maciel, mais 20 comércios já foram assaltados neste período. A população acredita que todos os assaltos estão sendo praticados pela mesma quadrilha, que atua normalmente com motos, variando entre dois e quatro homens armados.
Nenhum estabelecimento escapa das ações criminosas, mercadinhos, postos de gasolina, residências e até o Fórum da cidade já foi alvo de assaltos.
Daniel Maciel relata em seu blog que a cidade vive um clima de insegurança e a impunidade parece estimular ainda mais a pratica desse tipo de delito.
“O maior problema da cidade é a falta de perspectivas, de emprego e de dinheiro para a população de Coari, esses seriam um dos principais fatores para o crescimento no número de assaltos na cidade” relata.
Alguns comerciantes na tentativa de garantir a própria segurança instalaram circuitos internos de vigilância, o que vem ajudando a polícia nas investigações e prisões.
“A população de Coari vive dias de medo e insegurança. O sentimento aqui é de que estamos nas mãos dos bandidos, que estão cada vez mais audaciosos além de assaltar ainda atiram nas pessoas” pontuou Maciel.
Procurado pela reportagem do acritica.com o delegado Titular da Regional, Luiz Idelfonso Veiga, informou que a Polícia Civil e a Polícia Militar montaram equipes conjuntas para investigar e prender os criminosos.
Informações preliminares da investigação apontam a atuação de duas a três quadrilhas na cidade. “Tem muitos criminosos que vem de Manaus, para Coari, e aqui se juntam com outras pessoas para cometer os delitos. Essas quadrilhas já estão sendo identificadas para que nós possamos realizar as prisões” comentou Veiga.

Morte
Na manhã desta sexta-feira (15) um homem identificado como Edgar Souza Grande, conhecido como Machuca, foi morto com três tiros quando chegava à casa de sua ex-mulher, para visitar o filho de cinco anos.
Segundo informações do delegado da cidade Edgar, teria chegado a Coari na tarde da última quinta (14), depois de uma viagem para o Nordeste.
O crime aconteceu na praça do TRE e o autor, que estava de capacete no momento dos disparos ainda não foi identificado.

Menores
Por causa da onda de assaltos a PM está realizando rondas todas às noites, nos horários identificados como de maior incidência dos delitos, das 20 às 22h.
Na noite da última quinta-feira (14), enquanto a PM realizava a ronda um menor foi apreendido portando uma arama caseira. A polícia acredita que o menor de 17 anos, e um comparsa que conseguiu fugir, planejava assaltar a uma loja no centro da cidade.

Fonte: ACrítica

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: