Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, novembro 30, 2011

Secretário de Planejamento de Coari (AM) sofre atentado em Manaus

Os homens invadiram a casa da mãe de Josinaldo Linhares e permaneceram na residência por duas horas

Secretário Josinaldo Linhares no momento em que chegava á delegacia para registrar o caso (Winnetou Almeida)

Oito homens armados entraram na residência de Josinaldo Linhares, secretario de Planejamento do Município de Coari, (a 363 quilômetros de Manaus), na madrugada desta quarta-feira (30).

Eles invadiram a residência de sua mãe, na Avenida Brasil, Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus, após quebrar o miolo da fechadura. Os homens permaneceram na casa por duas horas. De acordo com o próprio secretário, todos os homens estavam armados e de cara limpa.

“Eles chegaram procurando por uma quantidade grande de dinheiro e falavam o tempo todo que o ‘chefe’ mandou executar”, disse Josinaldo.

Na residência estavam o secretário, a mãe dele de 67 anos, Arthur Gomes da Silva Junior, que é assessor da Procuradoria Geral do Município (PGM), a irmã dele e um casal.

Os suspeitos procuravam por 600 mil reais, que eles diziam existir para pagar um desembargador pra soltar o prefeito do município, Arnaldo Mitouso.

"Eles procuravam por esse dinheiro, mas não existe esses 600 mil reais", explicou o secretário.

Eles levaram 30 mil reais da mãe do secretário, que estava se programando pra uma viagem, 100 mil reais em jóias, um carro modelo L200, de cor vermelha e placa OAA 4029, duas TVs de LCD, cinco notebooks, oito aparelhos celulares, além de vários aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos.

"Tive um prejuízo de 300 mil reais com todos esse objetos roubados", disse.
Josinaldo suspeita que o ataque tenha partido que de um grupo de oposição.

O secretário já vinha sendo ameaçado há dois anos quando assumiu a pasta. Mas as ameaças se intensificaram no último mês.

“Eles tinham muita informação lá de Coari e também sobre meus últimos dias aqui em Manaus”, ressaltou.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) e também na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

No final da manhã desta quarta (30), Josinaldo Linhares pediu exoneração do cargo.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: