Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

domingo, dezembro 11, 2011

Municípios do Amazonas terão sinal 3G roaming de telefonia móvel

Serviço permitirá conexão de sinal fora da área original de cobertura. Tecnologia deverá estar em funcionamento a partir de janeiro de 2012.

Vírus usa componentes no PC e no celular para roubar senhas bancárias (Foto: Divulgação) 
Tecnologia vai atender a todos os 62 muncípios do
Amazonas. (Foto: Divulgação)
Empresas de telefonia móvel anunciaram a implantação da tecnologia 3G “roaming” de serviço celular em todos os 62 municípios do Amazonas. O serviço de "interoperabilidade" vai garantir que o usuário possa conectar o sinal de qualquer operadora em locais fora da área original de cobertura.

A medida anunciada após uma reunião realizada, na terça-feira (6), entre representantes das operadas e da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas deverá estar em funcionamento a partir de janeiro de 2012.

De acordo com a Comissão, a disponibilidade do sistema “roaming” pelas operadoras móveis é uma “obrigatoriedade” prevista no termo de referência da lei de licitação da tecnologia 3G. A tecnologia permite compartilhar os sinais das operadoras.

Segundo deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), "o serviço continua sendo pago, mas só a partir de 2012 estará disponível nos municípios amazonenses. "O serviço representa um grande avanço que deverá acabar com a “eterna” inoperância do serviço móvel no interior do Estado.

Dados da Comissão de Defesa do Consumidor apontam que 700 mil pessoas dos municípios do interior do Amazonas deixam de receber os serviços de interoperabilidade
 
Fonte: g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: