Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, março 31, 2011

Corregedoria envia equipe para apurar denúncia de tortura em Coari

Uma equipe de agentes da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública (SSP) ficará em Coari até o próximo dia 11 de abril para apurar denúncia de tortura com o envolvimento de policiais militares no município (a 370 quilômetros de Manaus). A equipe viajou na manhã desta quinta-feira, por conta de instauração de inquérito feito pela corregedora Aparecida Gualberto dos Reis.

Os suspeitos, que atenderam ocorrência na Comunidade de Lauro Sodré, (distante duas horas de Coari), teriam algemado, espancado e torturado quatro homens. As vítimas estão hospitalizadas com ferimentos e hematomas pelo corpo, que teriam sido ‘lavados’ com água sanitária. A ação, inclusive, teria ocorrido na presença de populares, com consentimento do comandante da cidade.

As ações serão intensificadas nas comunidades, segundo Aparecida, para coibir a má conduta policial e melhorar a qualidade dos serviços prestados. "Estamos realizando uma agenda correcional em todos os DIPs e CICOMs em Manaus, onde estão sendo verificados e saneados os procedimentos policiais e vamos estender essa ação ao interior", declarou.

Com informações da Corregedoria Geral

Fonte: Em Tempo