Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, junho 10, 2011

Estudantes Tomam Posse no “Parlamento Jovem” E Elegem Presidente


A estudante Sara Jane Colares da Silva, de Coari, foi eleita, na manhã desta quarta-feira (8), a nova presidente do Parlamento Jovem, em votação secreta realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
A deputada Sara Jane teve 15 votos a favor, um voto em branco, duas abstenções e seis votos contra. A Mesa Diretora foi composta, ainda, por Breno Costa Martins (1º vice-presidente), Tarcísio Victor Bruce (2º vice-presidente), Maurício de Souza (secretário-geral) e Jane Cardoso dos Santos (1ª secretária).

O Parlamento Jovem é um projeto que elege estudantes da capital e interior para atuar, durante um ano, como deputados estaduais e assim vivenciar a atividade legislativa e também aprender sobre cidadania, história e política.
O objetivo de despertar nos jovens o interesse não só pela política partidária, mas principalmente pela defesa dos interesses do seu Estado. Em seu discurso de posse, a presidente Sara Jane da Silva disse que após a implantação da terceira legislatura do Parlamento Jovem, o Amazonas, hoje, passa a ser conhecido não somente como detentor da maior biodiversidade do mundo, mas também como um Estado onde nascem jovens com consciência crítica e podendo dizer “Eu posso! Eu quero!”.

“Os jovens que hoje estão aqui, ao lado de nossos representantes neste Parlamento, num futuro próximo podem e devem também estar sentados neste plenário, comandando a política partidária de nosso Estado com projetos que continuem beneficiando os nossos irmãos amazonenses”, discursou ela.

Fonte: Diretoria de Comunicação da Aleam e www.antoniozacarias.org

quinta-feira, junho 09, 2011

Aprenda todos os comandos secretos do bate papo do Facebook

Facebook Aprenda todos os comandos secretos do bate papo do Facebook
Para deixar suas conversas ainda mais divertidas, veja também a dica sobre como adicionar novos emoticons ao chat do Facebook.
Confira abaixo a lista completa de comandos do bate papo do Facebook:
 Conheça todos os comandos secretos do bate papo do Facebook Aprenda todos os comandos secretos do bate papo do Facebook

Fonte: novasdodia

Átila Lins leva memorial à ministra sobre o ‘Caso Coari’

Segundo o deputado, a audiência marcada com a nova ministra do TSE, Nancy Andrigui, para a próxima terça-feira é um procedimento de praxe entre os parlamentares

Manaus, 09 de Junho de 2011

Rosiene Carvalho

O deputado federal Átila Lins (PMDB) terá audiência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para levar “memorial” do processo que cassou o ex-prefeito de Coari Rodrigo Alves e tornou inelegível outro ex-prefeito da cidade, Adail Pinheiro (PRP). Átila Lins afirmou que irá levar  o “memorial” sobre o caso porque faz parte do grupo político de Rodrigo Alves.

Segundo o deputado, a audiência marcada com a nova ministra do TSE, Nancy Andrigui, para a próxima terça-feira é um procedimento de praxe entre os parlamentares. 

Rodrigo Alves e Adail Pinheiro são acusados pelo Ministério Público Federal de terem cometidos fraudes em licitações em Coari que ultrapassam R$ 25 milhões. 

Adail foi apontado pela Polícia Federal, na Operação Vorax, deflagrada em 2008, como o chefe de uma quadrilha que atuava em Coari. Na mesma operação, Rodrigo Alves foi preso, fez campanha para as Eleições 2008 da cadeia e foi eleito.

“Faço parte desse grupo político. O ex-prefeito Rodrigo Alves me apoiou na eleição por isso levarei esse memorial à nova ministra, o que não significa que estou advogando para eles e nem que vá interferir no processo”, declarou Átila Lins.

Questionado se também iria representar o ex-prefeito Adail Pinheiro, o deputado se irritou e desligou o telefone.

A assessoria de comunicação do TSE informou ser comum que deputados solicitem audiências com ministros para tratarem sobre processos em trâmite. A novidade é que essas audiências não eram tornadas públicas.
A nova ministra, no entanto, solicita que todas sejam publicadas no andamento processual.

O atual prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, em nota à imprensa, classificou Átila de lobista de pessoas que destruíram Coari.

“Ao invés de estar tentando interferir na Justiça, ele deveria fazer jus aos votos que teve do povo de Coari e atuar junto às autoridades federais para conseguir recursos e reverter o quadro de corrupção e miséria que os administradores anteriores deixaram Coari”, disse.

Rodrigo Alves foi cassado pelo TRE em 2009 e o recurso está em pauta no TSE.

Fonte: ACritica

terça-feira, junho 07, 2011

Twitter estreia versão em português do Brasil

Usuário agora pode escolher se quer ver o Twitter em português  
Usuário agora pode escolher se quer ver o Twitter em português
    O Twitter anunciou em seu blog, nesta terça-feira (7), a versão do microblog em português do Brasil. Para alterar o idioma, o usuário deve acessar seu perfil, clicar em settings e fazer a troca.  Segundo o próprio Twitter, a tradução para o português foi concluída em três dias, fazendo desse o projeto mais rápido de mudança de idioma do site – o trabalho foi feito por voluntários. “Obrigado aos nossos tradutores — não fique de fora!”, diz, em português, o post escrito todo em inglês.

    Em sua versão brasileira, o site pergunta ao internauta “o que está acontecendo?” (em vez do já tradicional “what’s happening?”). Os “trending topics” agora são “tópicos da tendência”, permitindo assim que se mantenha em português a sigla “TT” para referir-se aos assuntos mais comentados.

    As contas locais sugeridas pelo próprio Twitter no post em que anunciou a novidade são @blogplanalto, @dilmabr, @HuckLuciano, @EikeBatista, @Njr92 (jogador Neymar) e a cantora @PretaMaria.

    Fonte: Uol